NOTÍCIA ANTERIOR
Vôlei feminino passa pela Itália
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jessé de Lima é eliminado dos Jogos de Pequim
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/08/2008 | Esportes
Seleção feminina atropela a Alemanha e se garante na final
A seleção brasileira feminina de futebol se classificou à final dos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer a Alemanha por 4 a 1, de virada, nesta segunda-feira, no estádio de Xangai. A artilheira Prinz anotou primeiro para as alemãs, mas Formiga, Cristiane, duas vezes, e Marta garantiram a vitória da equipe tupiniquim, que espera por Estados Unidos ou Japão, na decisão.

Esse é o primeiro triunfo do Brasil sobre a Alemanha em oito partidas. O jogo também serviu como revanche da final da Copa do Mundo, no ano passado, quando o time europeu venceu a seleção brasileira por 2 a 0.

A Alemanha começou a partida bem melhor e marcando as brasileiras no campo de defesa. Logo no início, Prinz anotou. Após se encontrar em campo, o Brasil dominou o jogo. No final do primeiro tempo, Formiga empatou. Já na etapa final, as brasileiras fizeram mais três, com Cristiane, duas vezes, e Marta.

Agora, a final de Pequim pode reeditar a de Atenas-2004, quando os Estados Unidos ficaram com o ouro e o Brasil a prata. Em Sidney-2000 e Atlanta-1996, a seleção ficou em quarto lugar.

O jogo - A Alemanha começou pressionando a partida e não deixava o Brasil passar do meio-campo. E o gol não demorou a sair. Aos nove minutos, após uma falha grotesca de Érika, que perdeu a bola para Prinz. A atacante avançou, driblou a goleira Bárbara e tocou para o fundo das redes.

O segundo poderia sair em seguida, em outra falha do sistema defensivo do Brasil. Simone recuou mal para Bárbara e Behringer aproveitou para chutar e assustar as brasileiras. Aos 17 minutos, as alemãs tiveram outra chance de ampliar. Prinz lançou Behringer para bater rasteiro. Bárbara espalmou e Tânia afastou o perigo.

O Brasil assustou somente aos 26 minutos com Marta. A camisa 10 chutou de fora da área e Angerer defendeu. Pouco depois, o Brasil deu muita sorte após Marta dar uma voadora em Stegemann. A árbitra não deu punição.

Depois, a seleção brasileira dominou o confronto. Cristiane e Daniel Alves tiveram chances, porém, não aproveitaram. Impondo seu ritmo de jogo, o Brasil chegou ao empate aos 43 minutos. Cristiane fez bonita jogada pela esquerda e cruzou. Marta furou, mas Formiga aproveitou para bater forte e deixar tudo igual. Em seguida, Marta ainda teve outra chance ao bater de fora da área e obrigar a goleira alemã espalmar para fora.

Após o intervalo, o Brasil voltou melhor e marcou logo no início. Marta puxou contra-ataque rápido e tocou para Cristiane. A atacante bateu forte na saída da goleira Angerer e virar a partida.

Aos oito, o terceiro saiu. Marta saiu rápido em outro contra-ataque, enfrentou duas marcadoras alemãs e chutou com categoria, quase em ângulo, no canto direito de Angerer.

Marta ainda teve mais uma chance de ampliar, após belo passe de Daniele Alves, mas desperdiçou. Entretanto, Cristiane fechou as contas em uma excelente jogada ao se livrar de quatro marcadores, invadir a área e chutar no canto de Angerer.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.