NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras faz bonito e se aproxima dos líderes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metodista e Imes estréiam nesta quinta-feira na Liga Nacional
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2007 | Esportes
Seleção chega e agita Montpellier
Eles chegaram em pequenos grupos e tentaram não chamar a atenção. Bastou um flash e pronto! Começou o corre-corre e pedidos de autógrafo. Foi assim a chegada, segunda-feira, da Seleção Brasileira ao Aeroporto Mediterraneé, em Montpellier, na França, Os convocados do técnico Dunga estão na cidade para o amistoso contra a Argélia, nesta quarta-feira às 13h30 (horário de Brasília).

Cerca de 30 torcedores não se contentaram somente em admirar, driblaram a segurança e cercaram alguns jogadores para tirar fotos e pedir autógrafos.

Dunga, o auxiliar Jorginho, e os jogadores Alex Silva, Miranda, Kléber, Thiago Silva, Diego, Naldo, Vagner Love, Josué e Mineiro foram os primeiros a desembarcar na cidade francesa. Poucos minutos depois chegou o restante do grupo.

O zagueiro Naldo disse não esperar tal receptividade na França. “Não imaginava que ia ter tanta gente aqui.” Quando o ônibus da delegação estava de partida, três torcedores chegaram a correr atrás numa última tentativa de conseguir um autógrafo, mas desistiram nos primeiros metros.

Antes de deixar o Brasil na noite de domingo, Dunga deu a entender que Ronaldinho Gaúcho e Kaká podem ficar na reserva. “Os 22 podem jogar. Ninguém tem vaga garantida. O trabalho do técnico é convocar. Depois cabe a cada um mostrar que pode atuar.”

A reserva pode ser uma espécie de castigo de Dunga a Ronaldinho e a Kaká. O treinador não gostou da atitude da dupla, de pedir dispensa da Copa América para descansar. O Brasil venceu o torneio, disputado em julho, na Venezuela.

Dunga deve dar chance aos atletas que foram à Venezuela e que podem começar as eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro, como titulares. O Brasil estréia contra a Colômbia.

A seleção jogou três vezes contra a Argélia e venceu todas. O primeiro amistoso aconteceu em 1965, em Oran, na Argélia. Pelé, Dudu e Gerson fizeram os gols na vitória por 3 a 0. O segundo ocorreu em 1973, em Argel, e nova vitória (2 a 0), com gols de Paulo César Lima e Rivellino.

A única partida oficial foi na Copa do Mundo de 1986, no estádio Jalisco, no México. O Brasil venceu por 1 a 0, gol do centroavante Careca, ex-São Paulo. (Com Agências)

Por Marco Borba - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.