NOTÍCIA ANTERIOR
Vitória mantém vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Maradona coloca Neymar no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/10/2016 | Esportes
Seleção Brasileira tenta manter ótimo momento sem Neymar
Tite e a Seleção Brasileira terão chance de provar hoje, às 21h30, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, que não são dependentes de Neymar. Missão árdua, já que, naturalmente, os ataques da equipe passam pelos pés do craque do Barcelona, que verticaliza o jogo e imprime velocidade, quase sempre pegando o sistema defensivo dos adversários desprevenido.

Willian foi o escolhido para ocupar vaga de Neymar, suspenso pelo terceiro amarelo, mas a responsabilidade vai recair sobre todo o sistema ofensivo. A expectativa é que o Brasil perca em intensidade, mas que consiga compensar com bom toque de bola e enfiadas aproveitando a movimentação de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Por sorte, Neymar fica ausente justamente no jogo, teoricamente, mais tranquilo das Eliminatórias. A Venezuela vive péssima fase e é a única seleção que não venceu depois de nove jogos, mas recentemente arrancou empate contra a Argentina. Peñaranda, 19 anos, vem chamando a responsabilidade e fez grande duelo com o Uruguai, na última rodada, quando desperdiçou várias chances de gol e a Venezuela tomou 3 a 0.

Se perdeu Neymar, Tite não pode perder o que já construiu desde sua chegada à Seleção Brasileira, que é a movimentação e o bom toque de bola. Assim que o Brasil envolveu rivais e venceu os três jogos que disputou sob o comando do técnico, o que levou a equipe da sexta para a segunda posição, podendo assumir a ponta hoje, caso vença e o líder Uruguai tropece, fora de casa, contra a Colômbia.
Visto como salvador da Pátria, Tite diz que se sente pressionado. “Entendo a empolgação, as manifestações, mas me sinto pressionado. Há todo legado do trabalho anterior, a qualidade dos atletas, e isso, confesso, me traz peso excessivo. O conjunto determinou um desempenho, e se vocês (jornalistas) puderem ajudar a diluir isso vou ficar feliz. Não sou o cara, palavra de honra”, disse.

Outra novidade no Brasil será o retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão automática, na vaga de Giuliano, um dos destaques na goleada sobre a Bolívia.

Filipe Luís será capitão pela primeira vez

Filipe Luís está aproveitando muito bem a chance aberta na Seleção Brasileira com a contusão de Marcelo, titular nas primeiras convocações de Tite. Além de marcar um gol nos 5 a 0 sobre a Bolívia, ele parece ter conquistado a confiança do treinador, que lhe concederá a braçadeira de capitão no duelo de hoje, diante da Venezuela.

A troca faz parte do revezamento promovido por Tite, que antes já havia escolhido Miranda, Daniel Alves e Renato Augusto nas partidas diante de Equador, Colômbia e Bolívia, respectivamente.

“Alegria, orgulho grande. Jamais, por mais que esteja 12 anos na Europa, deixei de me sentir brasileiro, de me identificar com o País, de me manter informado sobre as notícias que acontecem no Brasil. É o País que amo, que escolhi jogar. Pude optar em 2009 (quando foi convidado para se naturalizar espanhol). Usar a faixa de capitão é uma responsabilidade”, comentou Filipe Luís, que estará no cargo pela primeira vez.

Sobre a Venezuela, o jogador prevê duelo complicado. “Não existe jogo fácil. Eles atuam com menos responsabilidade e nós precisamos da vitória. A Argentina não conseguiu ganhar aqui (empatou por 2 a 2), teremos que nos defender muito bem, não cometer erros e ser muito criativos no ataque. Conheço vários jogadores da Venezuela, são ofensivos. Não vai ser fácil”, projetou.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.