NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital Nardini gera multa de R$ 2,8 milhões a Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura espera que MTST desocupe terreno hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/11/2008 | Cidade
Seguradora recusa cobrir Barão de Mauá
A contaminação do terreno onde foi construído o Residencial Barão de Mauá, no Parque São Vicente, em Mauá, trouxe uma nova dor de cabeça aos moradores. Por causa das substâncias tóxicas contidas no solo dos apartamentos, uma seguradora se recusou firmar contrato com um dos condomínios.

A Marítima Seguros informou à síndica do condomínio Província Cisplatina ter recusado o contrato pois "trata-se de solo contaminado por detritos industriais, tendo assim um elevado risco de explosão".

A recusa foi recebida com preocupação pela síndica Rosemary Pereira. Todos os anos os condomínios precisam renovar o seguro condominial e a responsável pelo conjunto de prédios decidiu fazer uma cotação de preços entre a empresa atualmente contratada e outras companhias. Foi então que descobriu o problema.

"Fiquei muito preocupada, já pensou se nenhuma seguradora quiser fazer renovação de seguro aqui? Como vamos ficar", questiona Rosemary.

São 160 famílias somente no condomínio Província Cisplatina. Mesmo com a recusa da Marítima, o condomínio acabou segurado por outra empresa que já era contratada e apenas renovou a documentação, sem nova vistoria na área.

"Acho que o caso (do residencial) não estava tão na mídia como está agora. Creio que isso tenha espantado a empresa agora de aceitar fazer o seguro, mas não afugentou a outra empresa de aceitar firmar negócio com a gente", diz Rosemary.

Diferente de um seguro residencial, o seguro condominial cobre danos do tipo incêndio, danos elétricos e na estrutura do prédio, desmoronamentos, quebra de vidros, mármore, portões de uso conjunto, além da vida e de acidentes pessoais dos funcionários de um condomínio.

A síndica de outro condomínio, o Império Brasileiro, Tânia Regina da Silva, afirma ter a Marítima como seguradora do condomínio e não entendeu o porque da recusa. "Acredito que a empresa não esteja pegando novos contratos", supõe Tânia.

A Marítima Seguros foi procurada mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Por Isis Mastromano Correia - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.