NOTÍCIA ANTERIOR
Feira de Economia Solidária termina com avaliação positiva do público
PRÓXIMA NOTÍCIA
Economia do Brasil cresce 2,6% e supera expectativa do mercado
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2013 | Economia
Segmento de panificação investe em produtos de marca própria
Segmento de panificação investe em produtos de marca própria Empresa que fabrica sopas tem 24 padarias credenciadas na Região, expectativa é impulsionar as vendas. Foto: Andris Bovo
Empresa que fabrica sopas tem 24 padarias credenciadas na Região, expectativa é impulsionar as vendas. Foto: Andris Bovo
Linha exclusiva do setor tem seis produtos comercializados em 33 estabelecimentos da Região

Os donos de padarias do ABCD agora podem competir no mercado com uma marca própria do segmento: a Sabores da Padaria, que já conta com 33 estabelecimentos. O objetivo é fomentar o setor, oferecendo produtos exclusivos, com apelo de qualidade e preço acessível.

A marca é única no segmento e comercializa atualmente seis produtos: sorvete, sopas, café, pão, bolo e cerveja. Para o presidente do Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André), Antonio Carlos Henriques, o Sabores da Padaria deve buscar conciliar o preço competitivo à qualidade dos produtos.

“Sabemos que a marca própria no pequeno varejo é complicada, mas queremos tornar a padaria o único canal de distribuição dos produtos e, para isso, temos que oferecer um diferencial, como a fidelização das empresas da Região”, afirmou.
A Cammini Brasil, produtora das sopas, possui 24 padarias credenciadas e a expectativa é de passar a cerca de 70 estabelecimentos dentro de dois meses.
De acordo com o proprietário da empresa, Napoleão José da Silva Filho, o apelo do produto é a conveniência, pois a sopa vem pronta para ser consumida e consegue conciliar bem com o pão, principal produto das padarias.“Cada dia se investe mais em produtos de marca própria. Assim, o panificador consegue desconto no momento da compra e acaba valorizando o setor de panificação, que conta com aproximadamente mil estabelecimentos no ABCD”.

1° Encontro Sabores da Padaria

O Sindicato da Panificação, juntamente com os empresários que fabricam para a marca, vão realizar o primeiro encontro do setor nesta terça-feira (03/09) para apresentar os produtos e diferenciais da iniciativa.

O encontro espera reunir cerca de 150 padarias e terá uma palestra que discutirá a importância da marca própria.

O palestrante Sérgio Velloso explicou que a marca veio para fortalecer o setor. “O dono de uma padaria não tem muito poder de compra, mas quando vários estabelecimentos se juntam para consumir, o preço fica mais em conta. A Sabores da Padaria deve competir diretamente com os mercados que criam muitas marcas próprias”.
O evento será no Restaurante São Francisco, avenida Maria Servidei Demarchi, 1911, Bairro Demarchi, São Bernardo.

Por Paola Cruvinel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.