NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores reprovam Comissão Especial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Edital de processo seletivo gera dúvidas
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2009 | Cidade
Secretário de Saúde de Mauá se esquiva sobre Nardini
Vice-prefeito e secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugenio Pereira, se recusou ontem a falar com a reportagem do Diário sobre a crise da Saúde do município, que se arrasta há dez meses e atinge o paroxismo na precariedade de infraestrutura e atendimento de sua principal unidade, o Hospital Doutor Radamés Nardini.

Interpelado quando saía da reunião com os demais secretários de Saúde da região em encontro sediado durante a manhã no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André, o titular da Pasta nada declarou sobre os problemas do setor na cidade.

Perguntado sobre como a administração pretende construir um pronto-socorro, uma das saídas apontadas na última reunião dos prefeitos no Consórcio, ou sobre a situação do hospital e dos motivos pelos quais o município não elaborou o relatório técnico solicitado pelo Ministério da Saúde, que viabilizará possível socorro do governo federal, Paulo Eugenio preferiu o silêncio.

A tentativa de entrevista para ouvir explicações da maior autoridade de Saúde do município começou no saguão da entidade e terminou, sem sucesso, à frente de um estacionamento em rua contígua.

A atitude do secretário demonstra a apatia com que o governo Oswaldo Dias (PT) vem tratando o tema. Até o momento, a "reforma funcional" anunciada pelo prefeito no início de seu mandato, em janeiro, não foi realizada e também não houve qualquer atitude concreta de pedido de auxílio aos governos estadual ou federal.

A crise na Saúde de Mauá se agravou no segundo semestre no ano passado. Seu ápice foi marcado pelo desabastecimento de remédios e materiais médico-hospitalares, falta de profissionais e muita demora para atendimento da população.

De concreto, por ora, nenhuma ação tomada pelo Executivo foi capaz de trazer determinante melhora no serviço. Algumas falhas ainda podem ser percebidas, como a longa espera por uma consulta, o baixo estoque de produtos e o quadro reduzido de pessoal.

Atendendo a recomendação do secretário, o Diário enviou as perguntas sobre o atendimento, mas a administração não se pronunciou.

Reunião - O coordenador do grupo de trabalho e secretário de São Bernardo, Arthur Chioro, afirmou que no encontro entre os administradores de Saúde da região, não foram discutidos problemas específicos de cada cidade, apenas a formatação e planejamento da equipe.

Por André Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.