NOTÍCIA ANTERIOR
Leblon assume ônibus de Mauá dia 30
PRÓXIMA NOTÍCIA
Batoré provoca tumulto em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2010 | Cidade
Secretário de Mauá é acusado de fazer boca-de-urna
O secretário de Esporte e Cultura de Mauá, José Estevam Gazinhato, teve de prestar depoimento à polícia após acusação de fazer boca-de-urna na Escola Estadual Antonio Prado Junior, no bairro Jardim Rosina, em Mauá. O secretário estava trabalhando como fiscal nas eleições, porém, foi acusado por outro fiscal, ligado ao ex-prefeito Leonel Damo. O secretário foi retirado da escola e encaminhado à delegacia. Gazinhato foi liberado às 14h.

O prefeito Oswaldo Dias (PT) não quis comentar o ocorrido. Oswaldo disse que o caso será apurado e que o partido orienta todos os militantes e fiscais a não fazer boca-de-urna no dia das eleições, somente é permitido até o sábado (02/10). Porém, afirmou que acredita que tudo não passou de um mal entendido.

O Cartório Eleitoral responsável pela sessão informou que até as 14h30 ninguém havia sido preso por boca-de-urna na cidade.

Votação - Dias votou por volta das 10h na escola Escola Estadual Antonio Prado Junior, falou rapidamente com a imprensa e seguiu para a Escola Estadual Professora Marlene Camargo Ribeiro, na Vila Assis Brasil, também em Mauá, para acompanhar o candidato a deputado Federal pelo PT na cidade, Hélcio Silva.

O prefeito preferiu não declarar os votos. “Eu não voto em legenda, voto em candidato, votei em um candidato do PT”, brincou Oswaldo para evitar confronto entre os candidatos à Assembleia Legislativa pelo partido, Donisete Braga e Marcio Chaves. “Eu até votei em outra pessoa que não é do partido, mas é da coligação”, comentou o prefeito se referindo a vaga ao Senado, em que o PT apoia o candidato Netinho (PC do B).

Oswaldo ainda disse que espera que os resultados reflitam positivamente na cidade em todos os cargos disputados. “Esperamos que os candidatos de Mauá entrem e que isso se reflita na cidade, mas também em nível estadual e federal, com o Mercadante e a Dilma. Evidente que torcemos e trabalhamos para isso e esperamos o melhor”, disse.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.