NOTÍCIA ANTERIOR
Lula tenta evitar divisão do PT
PRÓXIMA NOTÍCIA
Temer tenta mostrar força no Congresso
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/10/2016 | Política
Secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim acredita em virada do popular-socialista
Secretário de Agricultura e Abastecimento no governo do Estado e integrante da direção nacional do PPS, Arnaldo Jardim afirmou que crê em virada de seu correligionário e candidato à Prefeitura, Alex Manente, frente ao rival, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), no segundo turno da eleição. O titular do primeiro escalão da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) esteve ontem à noite no escritório de Alex, em São Bernardo.

Arnaldo Jardim mostrou otimismo, mesmo com Morando terminando o primeiro turno à frente de Alex. “Volto hoje (ontem) para a cidade depois da bela convenção feita por vocês aqui. Tenho certa experiência política e sinto aqui em São Bernardo está acontencendo um fenômeno que é muito importante, vindo da população, que tem analisado e refletido sobre o resultados. Temos indicativos que mostram que a virada aconteceu”, pontuou.

Eleito deputado federal em 2014 e licenciado para assumir cargo no governo estadual, Jardim salientou que há comportamento independentemente de integrantes do primeiro escalão Alckmin nas eleições municipais. “Um governo não faz campanha. Ficou claro o comportamento do governador em relação ao pleito daqui. Agora, as lideranças têm tomado seus posicionamentos e eu vim reforçar o meu (ao lado de Alex)”, acrescentou o titular da Agricultura.

Durante agenda, Alex agradeceu o apoio e adiantou que, se eleito, vai colocar entre os itens prioritários na gestão a instituição do banco de crédito, que, segundo ele, vai auxiliar pequenos e médios empreendedores a fomentar seus negócios.

“Vamos iniciar a administração com enxugamento da máquina. Reduzindo drasticamente as secretarias. Isso ajudará a mexer com a vida das pessoas. Nós queremos nos primeiros meses de trabalho (na Prefeitura) que este banco esteja aquecendo a economia local, principalmente em comunidades mais carentes”, destacou.

PRESENÇA DE DIB
Chamou a atenção a presença do ex-prefeito William Dib (recentemente expulso do PSDB) na atividade de Alex ontem à noite. A equipe do Diário flagrou o ex-tucano na sala de reuniões minutos antes do início oficial do ato eleitoral. O staff de campanha do PPS retirou Dib do local na hora de declarações e entrevista aos jornalistas.

Dib foi expulso recentemente do PSDB por infidelidade partidária. O partido acusa o ex-prefeito de fazer campanha pró-Alex em vez de aderir ao projeto tucano de Morando.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.