NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá retoma Hurbam para regularização fundiária
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete Braga tenta convencer presidente da Sabesp
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2015 | Cidade
Secretaria de Segurança Alimentar retoma Oficinas Culinárias em Mauá
Secretaria de Segurança Alimentar retoma Oficinas Culinárias em Mauá As Oficinas em parceria com a Coop ocorrem mensalmente. Crédito: Roberto Mourão
As Oficinas em parceria com a Coop ocorrem mensalmente. Crédito: Roberto Mourão
Com o tema Verão Saudável a oficina aconteceu nesta sexta-feira na sala de treinamento da Coop do Jardim Zaíra

A Secretaria de Segurança Alimentar voltou a ministrar as oficinas culinárias. A primeira atividade aconteceu na sexta-feira (27/02) na sala de treinamento do Mercado Coop do Jardim Zaíra, dando continuidade na parceria com a empresa. Com o tema Verão Saudável foram apresentadas três receitas de sopas frias e três saladas diferenciadas e nutritivas.

“São pratos simples de preparar, nutritivos e diferenciados para garantir uma alimentação leve, equilibrada e de mais fácil aceitação nos dias quentes de verão,” afirmou Mara Luci Roccela, que ministrou a oficina.

As Oficinas Culinárias visam criar alternativas para melhor utilização de alimentos ensinando receitas nutritivas e saborosas. “Mostramos formas de combinar e utilizar alimentos que muitas vezes as pessoas não estão acostumadas a consumir, até mesmo por desconhecerem,” completou Mara.

Creusa das Neves Leles, 57, acompanhou todas as explicações com extrema atenção e afirmou: “Adoro cozinhar, curto muito aprender receitas novas. Sempre participo e logo faço os pratos em casa para a família.”

As Oficinas em parceria com a Coop ocorrem mensalmente e as inscrições devem ser feitas com antecedência diretamente na sede do Mercado.

Alimente-se Bem /SESI - A Secretaria de Segurança Alimentar renovou o convênio com o SESI ( Unidade de Mauá), que possibilitará a continuidade dos cursos do Programa Alimente-se Bem do SESI. As aulas serão ministradas na Sala Multiuso do Restaurante Popular São João.

O primeiro curso, com aula uma vez por semana, começa na próxima sexta-feira (6). O tema será “Tortas” e para ter direito ao certificado o participante tem de comparecer nas quatro aulas. A cada mês, o curso gratuito terá um novo tema.

Para participar é necessária inscrição prévia, que deve ser feita na Secretaria de Segurança Alimentar através do telefone 4519 – 8556.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.