NOTÍCIA ANTERIOR
Ritmos latinos agitam o primeiro dia da III Festa dos Povos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oposição em Mauá está desarticulada
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/09/2011 | Cidade
Secretaria de Saúde presta contas à Câmara em Audiência Pública
Profissionais da Secretaria de Saúde prestaram contas sobre as atividades e atendimentos realizados pela pasta durante o segundo trimestre do ano, na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, durante audiência pública. O secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Junior, reafirmou que o município prioriza a prevenção à mortalidade infantil.

Ele explicou que a Secretaria de Saúde desenvolve quatro grandes ações para reduzir a mortalidade infantil: qualificação do pré-natal para as gestantes em toda a rede municipal, desenvolvido por meio da ampliação da Estratégia de Saúde da Família; adesão ao Programa de Humanização do Pré-Natal ao Nascimento, do Ministério da Saúde, que promove a qualificação da Atenção ao Parto no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, na Santa Casa e nos hospitais particulares, e a realização de oficinas de planejamento com as unidades de saúde visando a redução da mortalidade infantil; intensificação dos cuidados durante o puerpério; e o planejamento familiar, que promoveu atividades que acabaram com a demanda reprimida de laqueadura. A Secretaria também conta com um comitê de investigação de todos os óbitos maternos e infantis, que colabora também para traçar estratégias e executar políticas públicas de prevenção e redução da mortalidade infantil.

Ainda conforme o secretário, o município tem interesse no funcionamento o quanto antes das Unidades de Pronta Atendimento (UPAs). “A região precisa da UPA do Jardim Maringá, que está paralisada e cuja construção não causa impacto ambiental, uma vez que as imediações já contam com outras construções”. Quanto à da UPA da Vila Magini, a obra foi realizada e concluída onde anteriormente havia um prédio de uma escola municipal, cujos alunos foram transferidos para umk prédio da Vila Bocaina para dar espaço ao equipamento de saúde, e outra instituição de ensino já funciona em local próximo. Segundo Paulo Eugenio, “a administração aguarda até que a Cetesb analise o recurso apresentado, que propõe uma compensação ambiental, para que o município possa dar andamento aos equipamentos”.

Os diversos coordenadores de serviços presentes, como da Atenção Básica, Coordenadoria de Vigilância à Saúde (Covisa), Assistência Farmacêutica, Finanças, Urgência e Emergência, Saúde Mental, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente e outros, puderam explicar sobre o trabalho desenvolvido no segundo trimestre e fazer o balanço do primeiro semestre.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.