NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe Projeto Intercâmbio Cultural Brasil/Guiné-Bissau
PRÓXIMA NOTÍCIA
Batoré alega perseguição política do diretório local e deixa o PP de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2013 | Cidade
Secretaria de Saúde de Mauá faz prestação de contas do 2º quadrimestre
Cumprindo a legislação federal a secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira, 30/9, a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre do ano.

O relatório foi apresentado na Câmara de Vereadores com participação dos parlamentares, entidades, conselheiros de saúde e população.

Um dos destaques do período de maio a agosto foi novamente a aplicação de recursos próprios acima do percentual estabelecido por lei. No quadrimestre, Mauá destinou 17,95% de sua receita para o setor de saúde, quando a legislação determina 15%.

O relatório de produção demonstrou a atenção especial que tem sido dispensada para a linha de cuidado do pré-natal, parto e primeiro ano de vida. “É prioridade nossa e um grande desafio qualificar e melhorar os indicadores nesta área,” enfatizou a secretária de Saúde, Lumena Furtado.

Entre as ações desenvolvidas está a garantia de acesso imediato ao cuidado das mulheres com suspeita de gravidez. Assim como a busca ativa das gestantes faltosas nas consultas de pré-natal. Uma inovação é a garantia de atendimento odontológico para crianças de zero a três anos e para a gestante. Todo o esforço fez crescer o número de gestantes que passam por sete ou mais consultas de pré-natal, quantidade considerada ideal.

Indicativo altamente positivo é a cobertura vacinal obtida nas campanhas contra gripe e vacinação infantil onde os objetivos foram superados.

O Programa Saúde na Escola também apresentou bom desempenho com avaliação em saúde bucal, antropométrica e acuidade visual, para crianças de 4 a 15 anos.

A qualificação e capacitação dos trabalhadores da rede de saúde foi destaque com o programa de educação permanente que desenvolveu diversas atividades envolvendo profissionais da atenção hospitalar, da urgência e emergência e atenção básica.

Lumena Furtado ressaltou que a pasta tem trabalhado fortemente na captação de recursos para investimentos no setor. “Procuramos ingressar em todos os programas para repasse de verbas e realizamos gestões para obtenção de emendas parlamentares que auxiliem em mais investimentos na saúde,” assegurou Lumena.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.