NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe ação social neste sábado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá apresenta três novos reforços para a equipe de basquete
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/05/2008 | Cidade
Secretária de Administração visita futura sede do Acessa São Paulo em Mauá
A secretária de Administração e Modernização Administrativa de Mauá, Rosangela Bertucci, visitou, na última sexta-feira (9), o local que servirá de sede para o Programa Acessa São Paulo de Inclusão Digital, que tem como objetivo promover a inclusão digital por meio do acesso gratuito à Internet.

A implantação do projeto foi aprovada no dia 5 de março, em reunião realizada entre o prefeito Leonel Damo, a deputada estadual Vanessa Damo e o secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo.

O Acessa São Paulo de Mauá ficará instalado na Avenida Presidente Humberto Alencar Castelo Branco, no Jd. Zaíra, o mais populoso do município, com cerca de 120 mil habitantes. No local, já funciona o PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão), com serviços como o Procon e Biblioteca.

Após a visita, Rosangela Bertucci ficou satisfeita com o local escolhido para abrigar o programa. “Além de ser muito bem localizado, estará junto dos demais importantes programas que a população utiliza. Com certeza, terá um fluxo intenso de pessoas buscando diversos tipos de serviços digitais”, disse.

O acompanhamento da Secretaria de Administração foi um pedido de Sidney Beraldo. “Por parte da Prefeitura de Mauá, é importante que a secretária de Administração e alguns técnicos acompanhem todo o processo de implantação”, afirmou.

De acordo com o analista de sistemas Cristiano Benevides, um dos responsáveis pela verificação do andamento de implantação do programa estadual, o local passará por pequenas obras de adequação da infra-estrutura, incluindo acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Todos os equipamentos do Acessa São Paulo são fornecidos pelo Estado. Em Mauá, serão 12 computadores – 10 para uso da população –, uma impressora a laser e um gravador de CD. Cada pessoa receberá uma senha, entregue por ordem de chegada, e terá direito a 30 minutos de uso. A sala vai contar com o auxílio de monitores treinados e cedidos pela Prefeitura.

Atualmente, o programa está presente em 354 cidades, dispõe de 404 postos, com 3.936 computadores e 720 monitores. São 1,3 milhão de usuários cadastrados em todo o Estado e mais de 29 milhões de atendimentos já foram realizados desde julho de 2000, quando o Programa foi lançado.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.