NOTÍCIA ANTERIOR
Criança que ronca e sofre apneia rende menos na escola
PRÓXIMA NOTÍCIA
Senado aprova proposta que aumenta Orçamento para educação
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/10/2009 | Educação
Secretaria afasta diretora e vice de escola onde livros foram achados no lixo
A Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo afastou nesta terça-feira (27) a diretora e a vice-diretora da escola Eugênia Vilhena, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, após livros didáticos da rede estadual de ensino terem sido encontrados no lixo na segunda (26). A Polícia Militar esteve na tarde desta segunda-feira (26) no local. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o caso para saber como os livros foram parar no lixo.

A secretaria ainda informa na nota divulgada à imprensa que não admite que culpem os alunos antes de que qualquer apuração seja concluída. A nota diz ainda que nenhum aluno da rede estadual está sem livro ou material didático.

Ainda não se sabe a quantidade de livros abandonados em uma caçamba de lixo na periferia da cidade, mas a estimativa inicial dá conta de que são milhares. A maior parte do material ainda não havia sido usada pelos alunos e muitos livros ainda estão embalados. São livros e apostilas de várias disciplinas do ensino médio, como filosofia, química, língua portuguesa e matemática.

"A Secretaria de Estado da Educação distribuiu, em 2009, 144 milhões exemplares do caderno do aluno para as 5.500 escolas de todo o Estado, com investimento de R$ 113 milhões. As unidades da região de Ribeirão Preto receberam 2,8 milhões de apostilas. Todos os 5 milhões de alunos matriculados nas escolas estaduais receberam as cartilhas no início do ano letivo para usarem em sala de aula e levarem para a casa. Não há aluno da rede estadual sem material didático. Os cadernos pertencem aos alunos e não são devolvidos às escolas no final do ano. No caso das escolas que receberam material excedente, os diretores são orientados pela Secretaria a devolverem as apostilas para as Diretorias Regionais de Ensino. A Secretaria de Educação vai abrir uma apuração para investigar por que alguns cadernos foram encontrados na caçamba próxima à Escola Estadual Eugênia Vilhena de Moraes, e a investigação pode definir eventuais punições."

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.