NOTÍCIA ANTERIOR
Bancários realizam manifestação no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região vai produzir 2 mi de panetones
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2011 | Economia
Sebrae Móvel incentiva empreendedores
A prefeitura de Ribeirão Pires disponibilizou nesta semana um espaço no Centro da cidade dedicado a orientar o trabalhador informal e as micro e pequenas empresas que pretendem ampliar os negócios. Além de diversas secretarias que fornecem apoio à categoria, ainda havia representantes do Banco do Povo Paulista, Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) e um posto do Sebrae Móvel.

O atendimento ocorreu nesta quinta-feira (08/09) e sexta-feira (09/09) na Vila do Doce, no Centro de Ribeirão Pires, das 9h às 16h. Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda orientarão os investidores na cidade sobre assuntos relacionados à gestão e desenvolvimento dos empreendimentos, como acesso a crédito no Banco do Povo Paulista. Além da secretaria de Finanças que realizaram o cadastro dos novos empreendedores e passaram diversas orientações sobre a área no município e a secretaria de planejamento e meio ambiente que também ofereceu suporte e esclareceu dúvidas sobre assunto relacionadas da pasta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Menato, explicou a importância do espaço. “Reunimos os principais órgãos que podem auxiliar este público. Temos muitos trabalhadores informais que apresentam interessem em se formalizar. Com este serviço disponibilizado em uma área central fica mais fácil e atraente para a população tomar conhecimento e buscar as informações necessárias para sua área”.

Além disso, comerciantes e anunciantes da cidade também tiveram acesso a informações sobre prazos e as novas regras da Lei Cidade Limpa que começa a vigorar em 21 dias.

O Sebrae Móvel é um canal criado para atender qualquer pessoa, empreendedor, empresário ou quem pretende empreender futuramente. O objetivo da ação é esclarecer e orientar sobre os EI (Empreendedores Individuais), apresentando as vantagens da formalização de um negócio por meio do referido processo.

“Oferecemos diversas orientações à população, desde como se formalizar com as documentações exigidas até cursos e palestras oferecidos pela entidade, ajudamos a identificar potenciais e um suporte na área administrativa e financeira”, explicou o analista do Sebrae Adelmo Santos.

“Atendemos cerca de 80 pessoas até às 14h desta sexta-feira (09/09), a maioria entre 30 e 40 anos, homens e mulheres. Houve também procura dos jovens e dos aposentados. A maioria foi relacionada às áreas de comércio e serviços com destaque para estética e roupa”, explicou o analista do Sebrae sobre a característica desses dois dias de atendimento no município.

Jose Carlos dos Santos, 52 anos, trabalha como autônomo na área de serralheiria e foi ao posto buscar informações para regularizar a profissão. “Sem o registro estou perdendo serviço, é necessário ter o CNPJ e emitir nota fiscal. Pedi orientação sobre outros assuntos e agora vou pensar e avaliar o que irei fazer. Este tipo de serviço é ótimo para esclarecer as dúvidas e orientar”.

Luziara Barbosa, 33 anos, atua na área de network e tem uma distribuidora de produtos de beleza para cabeleireira, e após um pré-atendimento voltou com os dados preenchidos. “Busco orientações para a distribuidora e quero aperfeiçoar em palestras também. Achei ótimo este posto no Centro, tornou mais acessível a minha procura”.

Esta é a terceira vez que a unidade está no município. Na próxima semana, o equipamento móvel estará em Mauá e Rio Grande da Serra.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 6892 dias no ar.