NOTÍCIA ANTERIOR
Busca por design de interiores sobe 20%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região ganha 9,5% mais aposentados do que trabalhadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2013 | Economia
Sebrae e Prefeitura revitalizam boxes no Mercadão do Rudge Ramos
Sebrae e Prefeitura revitalizam boxes no Mercadão do Rudge Ramos Mercadão é conhecido na localidade e tem relação de pessoalidade com o cliente, diz consultora. Foto: Arquivo/ABCD Maior
Mercadão é conhecido na localidade e tem relação de pessoalidade com o cliente, diz consultora. Foto: Arquivo/ABCD Maior
Ação em parceria com Sebrae e Prefeitura atua na melhoria de gestão

Os permissionários dos boxes do Mercado Municipal, o Mercado, no Rudge Ramos, estão recebendo assessoria técnica para melhoria de gestão dos espaços. A iniciativa está sendo desenvolvida pelo escritório regional do Sebrae, instalado em Santo André, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo e Associação dos Permissionários. A ação começou em 15 de abril e vai até 24 de abril.

Em um primeiro momento, os técnicos do Sebrae estão aplicando uma ferramenta chamada NAN (Negócio a Negócio), que faz um diagnóstico rápido e eficiente na empresa. Por meio dela, os técnicos poderão compreender como está o empreendimento, oferecendo, posteriormente, ferramentas de aperfeiçoamento.

"Durante as visitas, foi possível notar que muitos trabalham há anos no mesmo local e conhecem seus fregueses muito bem, a ponto de considerá-los parte da família", conta a analista do Sebrae, Heloisa Dantonio Endriukaitis. "Eles ressaltam que o cliente procura o Mercadão por uma relação de pessoalidade, produtos frescos e de alta qualidade, nem sempre encontrados em hipermercados."

Posteriormente, com os resultados do Negócio a Negócio, haverá uma reunião dos técnicos do Sebrae, com os permissionários, Prefeitura e Associação para discutir as necessidades do grupo. Entre as ideias para revitalizar e melhorar a atratividade do Mercadão está a divulgação: "Muitos moradores da região não conhecem o local ou os produtos postos à venda", constata Heloisa.

NAN - O programa Negócio a Negócio do Sebrae-SP, NAN como é conhecido, tem o objetivo de aumentar a longevidade das empresas atendidas, com a adoção de ferramentas de gestão. O atendimento é presencial, customizado e gratuito.

No caso do Mercadão, as ferramentas de gestão vão procurar também fortalecer a governança local, formando um grupo do local, que discuta ideias para desenvolver o potencial local.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.