NOTÍCIA ANTERIOR
Desbloqueio gratuito de celular ainda gera dúvidas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gastos com animais de estimação são incorporados ao orçamento doméstico
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2008 | Economia
Seae discorda da proibição de cobrança do ponto extra
A Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) do Ministério da Fazenda é contra a proposta da Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações) de proibir a cobrança de mensalidade para o ponto extra no serviço de TV por assinatura.

A Seae apresentou sua posição na consulta pública que a Anatel abriu para discutir a questão do ponto extra. Ao todo, 641 contribuições foram apresentadas à agência.

No texto enviado à Anatel, a Seae afirma que a gratuidade do ponto extra "não traz qualquer benefício econômico ou concorrencial, e é potencialmente danosa do ponto de vista social". Além disso, a secretaria recomenda que a Anatel torne ‘explicitamente permitida' a cobrança de uma mensalidade pelo serviço de ponto extra e ‘tome medidas que estimulem a concorrência no setor como um todo, de modo que as forças de mercado alinhem o preço do ponto extra com seu custo marginal efetivo".

Entre os argumentos apresentados à Anatel, a Seae sustenta que, se a cobrança for mesmo eliminada, os preços dos pacotes de TV paga podem vir a ser reajustados. "Isso significa que os assinantes de menor renda, aqueles que, por terem apenas uma televisão, solicitam somente o ponto principal, subsidiarão os assinantes de maior renda'.

A posição da Seae mostra que a questão não é consensual no governo. Além da Anatel, também o ministro das Comunicações, Hélio Costa, defende o fim da cobrança de mensalidade para o ponto extra. "Para mim, a posição da Seae é uma surpresa", disse Costa.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.