NOTÍCIA ANTERIOR
Pinheiro natural sobrevive como árvore de Natal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Montadoras entram em férias coletivas nesta segunda
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/12/2013 | Economia
Se não for de linha, não existem mais móveis para antes do Natal
Se não for de linha, não existem mais móveis para antes do Natal Como o mês de dezembro é mais curto por conta das férias coletivas que as fábricas de móveis oferecem aos trabalhadores, a maioria das lojas não consegue efetuar a venda com entrega antes do Natal
Como o mês de dezembro é mais curto por conta das férias coletivas que as fábricas de móveis oferecem aos trabalhadores, a maioria das lojas não consegue efetuar a venda com entrega antes do Natal
Com o 13º na mão, parte da população percorre as lojas do ABCD procurando trocar parte da mobília antes do Natal

O movimento de clientes nas lojas de móveis está elevado, mas são poucos os produtos que poderão ser entregues antes do Natal. Tradicionalmente o melhor mês de vendas de móveis na Região é em janeiro, porém com o 13º na mão, parte da população percorre as lojas do ABCD procurando trocar parte da mobília antes do Natal. Como o mês de dezembro é mais curto por conta das férias coletivas que as fábricas de móveis oferecem aos trabalhadores, a maioria das lojas não consegue efetuar a venda com entrega antes do Natal.

O diretor do SimABC (Sindicato da Indústria de Móveis do ABC), Mario Strufaldi, afirmou que o setor cumpre um comportamento típico da data. “O foco da maioria das pessoas é o presente, geralmente quem quer comprar móveis vem após as festas. Janeiro é o nosso melhor mês de venda e o mercado está preparado para isso. Acontece é que parte da população se empolga com o dinheiro na mão e quer trocar um sofá, uma mesa antes do Natal”.

Algumas lojas da rua Jurubatuba ainda trabalham com a tabela de preço especial da última feira realizada em outubro para fechar negócio e descontos nas peças de mostruário.

Os vendedores anunciam logo de início que parte dos produtos poderá ser entregue no final de janeiro. “Hoje existe uma grande variedade de produtos com acabamentos e tamanhos diversos, o que torna inviável manter um estoque elevado. Apenas as lojas de rede varejista é que conseguem atender o prazo antes das datas festivas”, explicou Strufaldi.

Para não perder a venda, alguns dos lojistas da rua Jurubatuba apresentam a tabela de preço especial utilizada na última feira de móveis em outubro. “O cliente que não tem pressa pode conseguir descontos interessantes da feira. Já para quem esta atrás de algo para a data pode conseguir peças de troca do mostruário com até 30% de desconto e pronta entrega”.

A aposentada Leonildes Botelho Ferrari resolveu modernizar a sala de estar e comprar um rack com painel. Após percorrer diversas lojas aproveitou o desconto da loja Bellis da Rua Jurubatuba. “Queria a peça para antes do Natal, mas consegui desconto por comprar pela tabela da feira e aceitei a entrega no final de janeiro”.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.