NOTÍCIA ANTERIOR
Alckmin anuncia que Ronaldo será membro de comitê da Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians sente ressaca pós-Ronaldo e sofre para vencer Mogi
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/02/2011 | Esportes
SCS está entre as 37 cidades que podem receber seleções na Copa de 2014
A cidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC, foi incluída na lista dos 37 municípios aprovados pelo Comitê Organizador Local a ser indicado à Fifa, para receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 16, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A região foi representada pela assessora da Secretaria de Esportes e Turismo (Seest), Cristiane Coradini (foto), que declarou ser uma grande conquistada para a cidade, e que para chegar a este ponto foi necessário passar por diversas avaliações e testes para provar sua adequação.

O município tem investido no turismo com a intenção de se preparar para a Copa desde 2010. No mês de outubro as instalações esportivas e hoteleiras foram vistoriadas pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de eventos da capital que mapeou a infraestrutura dos municípios.

Segundo o secretário de Esportes da cidade, Mauro Checkin, só de a região ter sido escolhida já é uma vitória, já que foi selecionada entre 645 municípios do Estado. Colocou ainda que se acolherem alguma seleção, será possível conseguir mais investimentos para a cidade.

As selecionadas receberam o livro-catálogo Cidade Base, que será entregue à Fifa e às seleções participantes do evento para servir de guia para a escolha das sub-sedes. Ainda durante o evento o ex-atacante Ronaldo, que anunciou sua aposentadoria esta semana, foi nomeado membro titular do Comitê Paulista para a Copa.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero e o coordenador geral da Fifa para a Copa de 2014, Fúlvio Danilas estavam presentes no evento.

Por Flávia Ferreira - Estação Noticia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.