DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2009 | Veículos
Schumacher, Hamilton e os esportivos
Para apresentar os modelos potentes e esportivos, estiveram presentes ao salão alemão dois grandes nomes da Fórmula 1. Michael Schumacher esteve no estande da Ferrari para o lançamento da 458 Italia, e não poupou elogios à nova máquina que tem design do estúdio Pininfarina. Com motor de 4,5 litros e oito cilindros em "V", desenvolve nada menos que 570 cv a 9.000 giros e torque de 55 mkgf a 6.000 rpm, o que faz com que esse superesportivo vá da imobilidade aos 100 kmh em absurdos 3,4 segundos, e chegue à máxima de 325 kmh.
O inglês Lewis Hamilton foi a atração do estande de Mercedes-Benz para a apresentação do SLS AMG. Com portas do tipo "asas-de-gaivota", o modelo conta com motor 6.3 V8 de 571 cv e 65 mkgf de torque, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 kmh em 3,8 segundos, alcançando a velocidade final de 317 kmh (limitada eletronicamente). Também foi apresentada uma versão conceitual elétrica do modelo, que pode sair da imobilidade aos 100 kmh em cerca de 4 segundos.
A Audi, por sua vez, apresentou o R8 Spyder 5.2 FSI quattro, que tem sob o capô o motor 5.2 V10 de 525 cv a 8.000 giros e 53 mkgf de torque a 6.500 rpm. O modelo para duas pessoas pode acelerar de 0 a 100 kmh em 4,1 segundos, alcançando a velocidade máxima de 313 kmh, com transmissão manual de seis velocidades. Opcionalmente, o modelo pode ter câmbio automático, também de seis velocidades. Seu teto de lona pode ser acionado ou recolhido em somente 19 segundos com o toque de um botão.
As primeiras unidades do modelo devem ser entregues na Alemanha no começo de 2010. O superesportivo deve chegar no segundo semestre de 2010 ao Brasil, onde já haveria quatro interessados. A versão conversível do R8 deverá custar entre 15% e 20% a mais do que o modelo com capota. (Viagem a convite da Anfavea)
O inglês Lewis Hamilton foi a atração do estande de Mercedes-Benz para a apresentação do SLS AMG. Com portas do tipo "asas-de-gaivota", o modelo conta com motor 6.3 V8 de 571 cv e 65 mkgf de torque, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 kmh em 3,8 segundos, alcançando a velocidade final de 317 kmh (limitada eletronicamente). Também foi apresentada uma versão conceitual elétrica do modelo, que pode sair da imobilidade aos 100 kmh em cerca de 4 segundos.
A Audi, por sua vez, apresentou o R8 Spyder 5.2 FSI quattro, que tem sob o capô o motor 5.2 V10 de 525 cv a 8.000 giros e 53 mkgf de torque a 6.500 rpm. O modelo para duas pessoas pode acelerar de 0 a 100 kmh em 4,1 segundos, alcançando a velocidade máxima de 313 kmh, com transmissão manual de seis velocidades. Opcionalmente, o modelo pode ter câmbio automático, também de seis velocidades. Seu teto de lona pode ser acionado ou recolhido em somente 19 segundos com o toque de um botão.
As primeiras unidades do modelo devem ser entregues na Alemanha no começo de 2010. O superesportivo deve chegar no segundo semestre de 2010 ao Brasil, onde já haveria quatro interessados. A versão conversível do R8 deverá custar entre 15% e 20% a mais do que o modelo com capota. (Viagem a convite da Anfavea)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda