DATA DA PUBLICAÇÃO 28/12/2007 | Veículos
Saveiro Titan vence em motor e câmbio; Montana leva mais carga
No quesito desempenho, a Volkswagen Saveiro Titan bate as rivais GM Montana e Fiat Strada. O motor 1.6 bicombustível (Totalflex) é mais nervoso que o da picape da GM (1.4 Econo.Flex) e o 1.4 Fire do modelo da Fiat.
O propulsor da Saveiro Titan gera 101 cavalos (gasolina) e 103 cv (álcool) a 5.750 rpm. A motorização proporciona à picape – a mais leve entre os três modelos avaliados (986 kg) – agilidade no trânsito urbano e bom desempenho em rodovias, mesmo com a caçamba carregada.
As rivais da GM e da Fiat têm desempenho semelhante. No acelerador, o motor Fire, da Strada, tem resposta levemente mais rápida, além de impulsionar menos peso (1.031 kg) em relação à Montana (1.120 kg). No entanto, o utilitário da Fiat tem maior nível de ruído, mesmo em baixa velocidade.
O câmbio da Saveiro Titan é provavelmente o maior diferencial da parte mecânica. Os engates são precisos e mais macios no confronto com as concorrentes. A medalha de prata fica para a Montana, à frente da Strada, que possui câmbio mais seco.
Carga - As caçambas da Volkswagen Saveiro Titan (859 litros), GM Montana (1.143 l) e Fiat Strada (1.100 l) têm características bem distintas – tanto em capacidade quanto em tamanho.
A da picape da GM é mais alta e não carrega o estepe, que fica embaixo do carro. Já a da Saveiro (não carrega o pneu estepe) e da Strada (com estepe) são mais rasas e compridas. Por ser mais alta, a traseira da Montana prejudica a visibilidade, o que não ocorre com a Saveiro e, principalmente, com a Strada, a melhor nesse item.
O propulsor da Saveiro Titan gera 101 cavalos (gasolina) e 103 cv (álcool) a 5.750 rpm. A motorização proporciona à picape – a mais leve entre os três modelos avaliados (986 kg) – agilidade no trânsito urbano e bom desempenho em rodovias, mesmo com a caçamba carregada.
As rivais da GM e da Fiat têm desempenho semelhante. No acelerador, o motor Fire, da Strada, tem resposta levemente mais rápida, além de impulsionar menos peso (1.031 kg) em relação à Montana (1.120 kg). No entanto, o utilitário da Fiat tem maior nível de ruído, mesmo em baixa velocidade.
O câmbio da Saveiro Titan é provavelmente o maior diferencial da parte mecânica. Os engates são precisos e mais macios no confronto com as concorrentes. A medalha de prata fica para a Montana, à frente da Strada, que possui câmbio mais seco.
Carga - As caçambas da Volkswagen Saveiro Titan (859 litros), GM Montana (1.143 l) e Fiat Strada (1.100 l) têm características bem distintas – tanto em capacidade quanto em tamanho.
A da picape da GM é mais alta e não carrega o estepe, que fica embaixo do carro. Já a da Saveiro (não carrega o pneu estepe) e da Strada (com estepe) são mais rasas e compridas. Por ser mais alta, a traseira da Montana prejudica a visibilidade, o que não ocorre com a Saveiro e, principalmente, com a Strada, a melhor nesse item.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda