NOTÍCIA ANTERIOR
Paranapiacaba recebe PAC de R$ 1 bilhão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmaras terão 70 vereadores novatos em atuação nos plenários
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/02/2013 | Política
Saulo pede congelamento de dívidas e renegocia contratos
Medida pode gerar economia de até 10% na dívida herdada pela administração passada

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), solicitou ao secretário de Administração e Modernização em Ribeirão Pires, José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), que realize encontros com fornecedores, que possuem contratos com a prefeitura que vencem em fevereiro, para tentar renegociar as dívidas.

Essas empresas aguardam pagamentos não efetuados desde o final do ano passado deixados pela gestão anterior. Como uma das medidas adotadas, foi definido o congelamento das dívidas herdadas e a renegociação de valores, que podem ser reduzidos. A decisão, de acordo com o secretário, foi necessária para manter o fornecimento de insumos como fraldas, materiais de limpeza, sacos de lixo, combustível e outros itens que abastecem diversos departamentos municipais.

“Com a negociação, os valores das dívidas deverão ser reduzidos em até 10%, dentro do parcelamento previsto para sanear as dívidas deixadas pela gestão passada. A atual administração está operando em avaliação de contratos, oferecendo propostas de congelamento de dívida e negociação para pagamento, como determinou que fizéssemos o prefeito Saulo (Benevides – PMDB)”, afirmou o secretário.

Além de colocar as contas em dia, o governo disse que avalia criteriosamente todos os contratos. “Se constatados sinais de irregularidades, a administração encaminhará os documentos ao Ministério Público”, completou Vicentinho.

A prefeitura pretende obter uma redução de custos em até 30%. “Vamos honrar com os compromissos do passado, sem deixar de renegociar e economizar, para comprometer o mínimo possível nosso orçamento”, explicou Saulo.

Entre outras medidas, também já adotadas para manter o equilíbrio nas contas, o prefeito decretou, no último dia 9 de janeiro, o congelamento de um quarto do orçamento deste ano. Algumas economias já estão sendo feitas, como por exemplo, imóveis locados, que estavam vazios, tiveram os contratos rescindidos. Outras dívidas também já foram negociadas, como a referente ao Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires, no valor de R$ 7,4 milhões que não foram repassados pela gestão anterior ao instituto.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.