NOTÍCIA ANTERIOR
Saúde de Mauá faz ação educacional com comerciantes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inscrições para Frente de Trabalho terminam no domingo (15)
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/01/2012 | Cidade
Saúde orienta comerciantes sobre proibição de consumo de bebida alcoólica por jovens
Saúde orienta comerciantes sobre proibição de consumo de bebida alcoólica por jovens Comerciantes de Mauá receberam orientações da Coordenadoria de Vigilância à Saúde. Foto: Evandro Oliveira/PM
Comerciantes de Mauá receberam orientações da Coordenadoria de Vigilância à Saúde. Foto: Evandro Oliveira/PM
Vigilância Sanitária alerta a sociedade sobre os riscos, punições e fiscalização

A Secretaria de Saúde de Mauá, por intermédio da Coordenadoria de Vigilância à Saúde, está realizando reuniões com comerciantes para orientar sobre a Lei Estadual 14.593/2011, que proíbe o acesso de menores de 18 anos ao consumo de bebidas alcoólicas. O mais recente encontro ocorreu no shopping do centro da cidade, com a presença de representantes dos estabelecimentos que comercializam produtos alimentares, seguranças e administradores. “Aqui é um ambiente familiar e da minha parte, vou parar de vender porque tenho outras opções para atender aos clientes”, considerou a comerciante Carla Magno.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente já proíbe o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, mas a lei estadual busca coibir o uso e garantir a saúde da população”, explicou o coordenador Aldo Cursino dos Santos.

A população pode denunciar a irregularidade pelo telefone 0800-771-3541 ou acionar as polícias, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. A Vigilância Sanitária de Mauá atenderá às denúncias e fará fiscalização em lanchonetes, restaurantes, mercados, bares e similares.

“Eu sempre peço os documentos, mas nem sempre o cliente permite que a gente anote os dados”, disse a proprietária de um quiosque, Esmeralda Margarete Hara. Ela considera a lei deficiente: “quem bebe também deveria ser responsabilizado porque se um adulto repassar a bebida ao menor de 18 anos, o estabelecimento será penalizado caso não consiga comprovar a atitude do cliente”.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.