NOTÍCIA ANTERIOR
Traficante é preso no Jardim Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Batoré quer cultura hip hop em viadutos e muros
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2009 | Cidade
Saúde de Mauá já está sendo tratada
Muitas causas podem ser apontadas para justificar a situação caótica encontrada no sistema de saúde da cidade, mas o vice-prefeito e secretário de saúde, Paulo Eugenio Pereira, prefere afirmar que o maior problema é a falta de gestão dos recursos públicos. Resolver este problema é a sua meta para conseguir oferecer à população um bom atendimento. Diante de tantas dificuldades Paulo Eugenio relata que no momento só é possível fazer o básico a fim de normalizar a situação.

O abastecimento de medicamentos e material de enfermagem foi a primeira providência. Para tanto, o secretário determinou uma compra emergencial que demandou gastos de R$ 2,8 milhões.

Paulo Eugenio revela que conseguiu gastar menos e comprar mais. A entrega do material foi programada para acontecer em três vezes e durante este período deve ser preparada uma licitação para efetivar um contrato definitivo.

O secretário explicou que está tratando junto a Unifesp a formalização de parceria para que a entidade assuma o controle do Programa Saúde da Família na cidade. O pessoal para atuar nesta área deverá ser contratado através de seleção pública. Na próxima semana será divulgado edital para contratação de médicos que deverão suprir primeiramente a necessidade dos Pronto atendimentos.

Com referência ao Hospital Nardini já está pronto um projeto para uma reforma funcional e tenta-se liberar os recursos necessários junto ao governo do Estado, também está sendo trabalhada uma parceria com a Faculdade de Medicina do ABC para gestão do Hospital.

Por Rádio Z FM
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6799 dias no ar.