NOTÍCIA ANTERIOR
PF vai apurar suposto vazamento de prova do Enem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Outro Enem é tese estapafúrdia, diz ministro da Educação
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/10/2011 | Educação
Saresp 2011 tem adesão de quatro cidades do ABCD
Saresp 2011 tem adesão de quatro cidades do ABCD  FOto: alienado.net
FOto: alienado.net
Quatro municípios do ABCD participarão neste ano da prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que será realizada neste sábado (29/10) e domingo (30/10). Farão o exame estudantes de escolas de Diadema, Ribeirão Pires, Santo André e São Caetano.

O Saresp é uma avaliação realizada pela Secretaria Estadual de Educação desde 1996, com a finalidade de fornecer informações sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

A partir dos resultados do Saresp, é calculado o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de todos os níveis de ensino de cada escola da rede estadual e suas respectivas metas para o ano seguinte.

Avaliação - A prova deste ano é voltada a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, além de alunos de escolas municipais e particulares que aderirem à avaliação.

O objetivo é aferir o domínio das competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática previstas para o término de cada ano/série. Também serão aplicadas avaliações de história e geografia para alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual.

Serão aplicados diferentes tipos de cadernos de prova para cada um dos anos/séries e respectivas disciplinas. As provas serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite), no horário de início regular das aulas, e terão duração de duas horas e 30 minutos, acrescida de uma hora para os alunos que fizerem redação. Para os alunos com deficiência também será acrescida mais uma hora.

A relação das 549 cidades que aderiram ao exame em todo o Estado está disponível no portal da Secretaria (www.educacao.sp.gov.br).

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6415 dias no ar.