NOTÍCIA ANTERIOR
Ceni divide atenção na festa para Luis Fabiano e cutuca rivais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Adriano muda planos e diz que vai se recuperar de lesão em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/03/2011 | Esportes
São Paulo vive ressaca de festas e perde para o Santa Cruz
Depois da festa do centésimo gol de Rogério Ceni e da apresentação da chegada de Luis Fabiano, o São Paulo provou o gosto amargo do estádio Arruda nesta quarta-feira ao perder por 1 a 0 para o Santa Cruz, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

O time da casa venceu com uma infelicidade de Rodrigo Souto, que marcou um gol contra ainda na primeira etapa. Rivaldo e Lucas, que foram titulares, não conseguiram ajudar a equipe da capital paulista.

Com este resultado, o São Paulo precisa vencer o jogo de volta, marcado para o dia 6 de abril, no Morumbi, por dois gols de diferença para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição, se vencer por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis.

Antes disso, porém, a equipe tricolor tem o confronto com o Mirassol, no domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo

A novidade no São Paulo era a presença de Rivaldo entre os titulares. O jogador ficou responsável pela armação de jogo ao lado de Lucas, de volta da seleção brasileira. Dagoberto e Fernandinho formaram a dupla de ataque.

O Santa Cruz apostava na força da sua torcida, que lotou o estádio do Arruda, para pressionar o time paulista. A forte marcação no início, porém, não intimidou. Os visitantes jogaram no compasso do adversário.

A primeira chance de gol surgiu aos 5min, quando Rivaldo arriscou um chute de fora da área e Tiago Cardoso espalmou. Mas o São Paulo parou por aí. Porque Lucas, muito bem marcado, de forma até exagerada em alguns casos, não encontrava espaços para criar.

A equipe da casa abusou das faltas e parou o adversário. O jogo caiu de ritmo e o Santa Cruz conseguiu chegar ao gol em uma falha. Aos 34min, Gilberto cruzou rasteiro da esquerda, Rodrigo Souto tentou dominar na área, mas mandou a bola para o próprio gol.

No intervalo, Carpegiani sacou Juan e colocou Carlinhos Paraíba, para dar mais qualidade na saída de bola. O São Paulo foi para o ataque. Aos 6min, Dagoberto fez boa jogada na área e chutou de esquerda, mas Tiago Cardoso espalmou.

Apesar de ver sua equipe com mais volume de jogo, Carpegiani não estava contente. E nem poderia estar. O treinador mudou tudo: tirou Rivaldo, sumido em campo, e Rodrigo Souto, e colocou Ilsinho e Marlos. Pouco para passar pela forte marcação do adversário.

Aos 24min, Leandro Souza foi expulso. Apesar de ter um jogador a menos, o Santa Cruz mostrou muita aplicação tática e se defendeu com grande organização. Sem a criatividade de Lucas, que jogou a partida inteira com a sombra de Everton Sena, o São Paulo não teve força para empatar e agora terá que vencer no Morumbi.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.