NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo não aproveita tropeço de rivais e perde clássico para Santos por 1 a 0
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sem indicar escalação, Renato fecha preparação do Grêmio para pegar o Palmeiras
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/10/2016 | Esportes
São Paulo vira para cima do Flu e volta a vencer após um mês
Pode ter faltado conhecimento sobre alguns nomes como Robson, David Neres e Pedro Bortoluzo, mas sobrou vontade ao São Paulo ontem à noite, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Isso porque o Tricolor alcançou importante virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, dando fim ao jejum de mais de um mês sem vitória – o equivalente a cinco rodadas (neste período somou dois empates e três derrotas) – no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paulista chegou ao 12º lugar, com 39 pontos, abrindo quatro da zona de rebaixamento e, ao menos por duas rodadas, dando um fôlego aos são-paulinos na luta contra a degola. Já o Flu permaneceu com 46, em nono, a dois pontos da área de classificação à Copa Libertadores.

O Tricolor paulista teve dois tempos bastante distintos em solo carioca. Na primeira etapa, apostou nos contra-ataques, mas pecou ao segurar demasiadamente a bola, sobretudo com Cueva. E foi justamente na arma são-paulina que o Fluminense abriu o placar. Aos 30, Wellington arrancou desde o campo de defesa, avançou, invadiu a área, passou por três defensores e acabou derrubado por Denis: pênalti convertido pelo próprio atacante.

Mas o Flu parecia ter sentado sobre a vantagem. Abusou dos toques laterais e praticamente cedeu a posse de bola ao São Paulo que, na segunda etapa, aproveitou essa vantagem. Sobretudo após as modificações propostas por Ricardo Gomes com as entradas de Kelvin, David Neres e Pedro Bortoluzo.

Com o passar do tempo, os visitantes rodavam a bola em busca de espaços na defesa adversária. Em dois cruzamentos quase seguidos de Neres, Cueva e Thiago Mendes desperdiçaram. Na segunda tentativa deste último, entretanto, o São Paulo chegou ao empate. Após falha bizarra da defesa, a bola sobrou e o camisa 23 emendou chute forte – que ainda desviou antes de entrar: 1 a 1.

A pressão dos paulistas era grande e a virada foi questão de tempo. Veio aos 36 – pouco depois de Thiago Mendes acertar o travessão. Após escanteio cobrado da esquerda, Rodrigo Caio testou à rede: 2 a 1.

SUB-JÚDICE

O Fluminense entrou com pedido de anulação do polêmico clássico contra o Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva alegando “interferência externa”. Assim, o resultado do duelo (vitória rubro-negra por 2 a 1) está suspenso até julgamento.

Por Dérek Bittencourt - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.