NOTÍCIA ANTERIOR
Keirrison pode acertar sua transferência para o Palmeiras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Robert Scheidt se prepara para os Jogos Olímpicos
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/05/2008 | Esportes
São Paulo vence o Nacional e se classifica na Libertadores
O São Paulo venceu o Nacional (URU) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e avançou na competição. Os gols foram anotados por Adriano, no primeiro tempo, e Dagoberto, na etapa final. O primeiro confronto em Montevidéu terminou empatado por 0 a 0.

Agora, o time do Morumbi vai enfrentar outro Tricolor, o Fluminense, pelas quartas-de-final da competição. A primeira partida será em São Paulo e a segunda no Maracanã.

Contra o Nacional, o São Paulo foi superior durante toda a partida e desperdiçou algumas chances antes de abrir o placar aos 37 minutos, quando Adriano anotou para o Tricolor. No início da etapa final, Caballero foi expulso deixou o Nacional com um a menos.

Em vantagem numérica, o Tricolor perdeu várias oportunidades de fazer o segundo. O Nacional ainda tentou empatar, mas sem objetividade. E no final, Dagoberto, depois de cerca de sete meses, marcou mais um e garantiu a classificação são-paulina.

Agora, o pensamento do Tricolor é para a estréia da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h10, o Tricolor enfrenta o Grêmio no Morumbi.

O jogo - A primeira oportunidade de gol foi para os donos da casa. Hugo cruzou na área, mas Miranda pegou mal na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 17 minutos, o grito de gol ficou na garganta da torcida. Éder Luís cruzou pela esquerda e Adriano, de carrinho, empurrou para as redes, mas do lado de fora.

Melhor na partida, o Tricolor perdeu mais um gol com Adriano que, dentro da área, cabeceou, e Viera fez excelente defesa. Mas aos 37 minutos, o gol finalmente saiu. Richarlyson tocou para Éder Luís, que lançou na área. A zaga do Nacional falhou e o Imperador dominou para chutar no canto direito do goleiro do time uruguaio.

E o segundo não saiu por pouco em cobrança de falta de Rogério Ceni da entrada da área. A bola passou perto do ângulo direito.

Na etapa final, a vida continuou boa para a equipe do Morumbi. Logo no primeiro minuto, Caballero fez falta em Richarlyson e, como já tinha amarelo, levou o vermelho.

Apesar de jogar com um a menos, o Nacional assustou o São Paulo em duas oportunidades. Primeiro com Arismendi, que desviou um cruzamento de Fornaroli, porém a bola foi para fora. Depois, Bartolo avançou pela esquerda e mandou para o gol. Rogério Ceni defendeu.

A equipe do Morumbi respondeu em um belo chute de Richarlyson que obrigou Viera a fazer uma defesa sensacional. Em seguida, em cobrança de escanteio, o goleiro do Nacional falhou, Borges dividiu com a zaga adversária e a bola passou rente ao travessão.

Aos 23 minutos, o São Paulo teve uma grande chance de marcar. Hernanes roubou a bola no meio-campo e tocou para Adriano. O Imperador deixou para Hugo na direita, que mandou para fora.

No final do jogo, o Tricolor voltou a pressionar e perdeu boas chances com Adriano e Dagoberto. Mas aos 43 minutos, o próprio Dagoberto avançou pela direita e chutou cruzado para marcar o segundo gol e carimbar a classificação do São Paulo.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.