NOTÍCIA ANTERIOR
Timão apela à sorte para quebrar jejum diante do Goiás
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil pega Cuba e República Dominicana
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/08/2007 | Esportes
São Paulo vence o Grêmio e assume liderança do Brasileirão
As ameaças do Grêmio não intimidaram o São Paulo, que se impôs como novo líder do Campeonato Brasileiro, domingo à noite, no Olímpico. O time de Muricy Ramalho mostrou muita personalidade para chegar aos 2 a 0 e soube explorar os expedientes certos no duelo acirrado pelos dois Tricolores. Borges e Diego Tardelli – um em cada tempo – definiram o resultado que silenciou o estádio.

Os donos da casa procuraram atacar desordenadamente. Assim, caíram na armadilha de quem buscou o ponto de equilíbrio na hora de atacar ou defender.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, o São Paulo pegou o Grêmio de surpresa num lançamento rápido nas costas de zaga.

O centroavante Borges surgiu livre para conferir em alta velocidade no contrapé do goleiro Saja – 1 a 0. O gol serviu para ditar a sintonia que o polivante modelo de Muricy iria apresentar no confronto.

Sem espaços - O desarticulado ataque do Grêmio parou na implacável marcação de Breno, Miranda e Alex Silva. Na direita, Souza cuidava bem do combate ou saía no apoio. Já Richarlyson e Jorge Wágner se revezavam nos avanços pela esquerda. O São Paulo também dependeu da habitual persistência de Josué no combate.

Segundo tempo - Muricy tirou Leandro (contundido) e Borges para colocar, respectivamente, Reasco e Diego Tardelli. Ao participar do primeiro lance, aos 42, Tardelli fechou o placar ao investir da intermediária no momento em que o adversário mais pressionava.

O São Paulo esteve superior do início ao fim. Os torcedores ainda precisam agradecer a Rogério Ceni, que praticou importantes defesas que ajudaram a derrubar os gaúchos.

=> Diego Tardelli lidera corrente da comemoração
Da AE

O jogadores do São Paulo comemoraram demais a liderança isolada. Um dos mais alegres era Diego Tardelli, que matou Grêmio ao marcar o segundo gol. “Demoramos para chegar à ponta. Agora, as cobranças vão aumentar. Não podemos nos descuidar na seqüência do campeonato”, sugere.

As críticas de Muricy Ramalho à absolvição do centroavante Dodô – pego no antidoping – reaquecem ainda mais o duelo de quarta feira diante do Botafogo no Rio.

Diego Tardelli não entra na polêmica, mas reconhece que as previsíveis dificuldades aumentarão naturalmente nas próximas rodadas. “É só manter a seriedade que a gente pode chegar”, alerta.

O goleiro Rogério Ceni, um dos personagens da vitória, destacou a garra do time no instante em que os gaúchos mais pressionaram. “Não faltou luta”, elogia.

A exemplo de Hugo, o ala Souza desfalca o São Paulo. Ele recebeu o terceiro cartão e está suspenso. É provável que Muricy coloque Reasco no setor. Dagoberto (contundido) é a dúvida.

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.