NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians deve recorrer da suspensão a quatro jogadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André recebe troféu de vice-campeão
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2008 | Esportes
São Paulo vai investir na Libertadores
Após conquistar três títulos seguidos no Brasileiro, o São Paulo já estabeleceu a prioridade para a temporada 2009: voltar a conquistar a Libertadores. Para ganhar a competição que fascina a torcida tricolor, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, admitiu que irá às compras, mas o alvo é o mercado interno.

"Há muitos bons jogadores por aqui e que querem jogar no São Paulo", disse Juvenal Juvêncio, no meio das comemorações pelo título brasileiro conquistado no último domingo. O primeiro reforço da temporada já está garantido: é o lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco, que assinará contrato por três anos.

Além de evitar os altos valores do mercado externo, agravados pela crise econômica mundial e a alteração do câmbio, o dirigente são-paulino deve repetir a fórmula de um passado não muito distante.

Em 2003, quando retornou à diretoria de futebol do clube - o presidente era Marcelo Portugal Gouvêa -, Juvenal Juvêncio contratou, para o início da temporada 2004, seis jogadores nacionais: Cicinho, Fabão, Rodrigo, Danilo, Vélber e Grafite.

Uma base que, junto com Josué e Mineiro, conquistou em 2005 o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes.

O presidente faz mistério sobre os possíveis alvos para 2009, mas não é segredo que o técnico Muricy Ramalho admira o futebol do meia argentino Darío Conca.

O River Plate, que detém os direitos do jogador, não admite novos empréstimos do atleta, que atualmente defende o Fluminense. É necessário, agora, pagar pelos direitos do atleta - algo em torno de US$ 3 milhões.

Baleado
O torcedor são-paulino Édson Luís da Silva, 28 anos, baleado na noite de domingo quando trafegava de moto pela Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, não corre risco de morte, segundo informou ontem a assessoria do Hospital Santa Cecília, onde ele permanece internado.

Silva foi atingido, segundo a polícia, por outro motociclista, no cruzamento com a Rua Emílio Jafet Filho. A bala, que permanece alojada no corpo do torcedor, atingiu a quinta vértebra. O quadro clínico do são-paulino é estável, de acordo com o hospital.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.