NOTÍCIA ANTERIOR
Atraso, confusão e chuva marcam entrada de fiéis no Santuário Nacional
PRÓXIMA NOTÍCIA
Papa encerra missa e diz que volta em 2017
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/07/2013 | Geral
São Paulo tem dia mais frio desde agosto de 2011
 São Paulo tem dia mais frio desde agosto de 2011 Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
O frio deve bater mais um recorde na capital paulista nesta quarta-feira, 24. Nessa terça-feira, 23, a temperatura chegou a 7,5 graus - a menor desde 5 de agosto de 2011, quando foram registrados 6,4 graus - e a cidade teve a tarde mais fria desde 2004. A previsão é que os termômetros atinjam 5 graus hoje. O tempo deve continuar nublado e úmido pelo menos até sexta-feira, 26. A temperatura só deve voltar a subir no sábado.

A umidade alta afasta a possibilidade de geada na cidade de São Paulo. O fenômeno deve aparecer, porém, nas regiões sul e oeste do Estado. Em Itatiaia, no Rio de Janeiro, é possível que caia neve no início da manhã, a exemplo do que aconteceu nessa terça em ao menos 131 cidades do Sul do País. A onda de frio é provocada por uma grande massa de ar polar e foi sentida até no Acre.

Curitiba também registrou recorde de temperatura. Os termômetros marcaram 1,9 grau ontem e nevou na cidade, 38 anos após a última ocorrência do fenômeno. Outros 30 municípios do Paraná tiveram neve ontem. A cidade de Guarapuava registrou queda de neve desde a noite de segunda, 22. Os telhados do ginásio de esportes e de uma quadra de futebol desabaram, mas ninguém ficou ferido.

Os moradores de Florianópolis enfrentaram temperaturas de 4,6 graus e puderam observar a neve sobre o maciço do Cambirela, em Palhoça, na Região Metropolitana. Até o fim da tarde, 92 cidades de Santa Catarina foram "pintadas" total ou parcialmente de branco por nevascas de média e fraca intensidades. Em algumas cidades, o clima provocou prejuízos. Seis cidades do planalto norte tiveram o abastecimento de energia interrompido por causa do acúmulo de gelo sobre os fios, além da queda de árvores sobre a rede por conta do peso da neve.

A maior onda de frio do ano provocou a queda de neve pelo segundo dia consecutivo no Rio Grande do Sul - ao menos oito municípios foram atingidos. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que, por causa do tempo claro, a neve dará lugar às geadas nos próximos dias. Em algumas cidades, a temperatura mínima pode chegar a seis graus abaixo de zero hoje em algumas cidades. Em Porto Alegre, a temperatura mínima chegou a 4,4 graus.

A chegada da neve a tantos locais levou internautas a criar uma página no Facebook para compartilhar fotos dos seus bonecos de neve. Até 19h, eram mais de 50 fotos publicadas e cerca de 14,2 mil opções ?curtir?.

Social

Durante a tarde, agentes de assistência social circularam pelas ruas de São Paulo para tentar convencer moradores de rua a passarem a noite em abrigos. A Prefeitura informou que criou 3 mil vagas emergenciais nos centros de acolhida. Normalmente, as 63 unidades têm 9 mil vagas. Entre segunda e terça-feira, quando parte das vagas já havia sido criada, 9,5 mil pessoas procuraram os centros, segundo a Prefeitura.

Embora a medição oficial da cidade seja feita no Mirante de Santana, na zona norte, alguns bairros registraram temperaturas mais baixas nesta terça-feira. Em Parelheiros, zona sul, os termômetros marcaram 5,4 graus às 17h. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Por Agência Estado - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.