NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras promete prêmio de R$ 120 mil por vaga continental
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rogério critica Copa-14 e diz que São Paulo sofre por ser honesto
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/08/2011 | Esportes
São Paulo supera o Ceará e avança na Sul-Americana
Bastaram 20 minutos de bom futebol para o São Paulo eliminar o Ceará e avançar na Copa Sul-Americana. Com o triunfo por 3 a 0, gols de Cícero, Lucas e Dagoberto, todos no segundo tempo, o time agora espera o vencedor de Libertad, do Paraguai, que ainda vai jogar com o ganhador de Juan Aurich, do Peru e La Equidad, da Colômbia nas oitavas de final do torneio continental. De quebra a equipe se mantém viva na rota para voltar à Taça Libertadores em duas frentes: tanto na Sul-Americana, que garante vaga ao campeão, como no Campeonato Brasileiro.

Mas quem se basear só no placar para saber como foi o andamento da partida, será enganado. Nem tanto pelo início de jogo do São Paulo, que pareceu ter esquecido os resultados recentes conquistados em casa, três empates, uma derrota e só um triunfo nas últimas cinco partidas no Morumbi.

O time começou dando indícios de que abriria o marcador logo. Com bastante volúpia, marcava o time cearense e retomava a bola rapidamente. Com 5min, Juan acertou lindo chute, mas a bola foi para fora. E por boa parte do primeiro tempo essa foi a melhor chance do time da casa. Mas a pressão arrefeceu tão logo o time cearense conseguiu encaixar a sua marcação.

Apesar de toda a vontade e velocidade demonstradas, o São Paulo afunilava muito o jogo, facilitando o trabalho da equipe do Ceará para cortar as jogadas. Além do mais, o time paulista errava passes em demasia no campo de ataque.

Com o tempo, o Ceará passou a ter espaço, principalmente nas costas do lateral direito Piris. Se tivesse tido um pouco mais de ambição, talvez a equipe cearense fosse para o intervalo com um resultado melhor.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo retornou mais ligado. Com menos de três minutos, já tinha sido mais incisivo do que em todo o primeiro tempo. Casemiro e Cícero quase marcaram.

A postura mais agressiva transformou a melhora no desempenho em classificação com menos de 20 minutos da etapa final. Aos 11min, Carlinhos Paraíba encontrou Cícero livre dentro da área. O camisa 16 matou no peito e com tranquilidade tocou na saída de Diego. São Paulo 1 x 0.

Aos 17min o time da casa imprimiu uma blitz no seu campo de ataque e retomou a bola, que cegou aos pés de Lucas. O camisa 7, da entrada da área, acertou chute forte no cantinho para marcar o segundo gol do São Paulo. São Paulo 2 x 0 Ceará.

Três minutos mais tarde e a classificação estava garantida. Lucas escapou do seu marcador, arrancou pela direita em contra-ataque e serviu Dagoberto dentro da área. O camisa 25 dominou de direita e chutou com a esquerda para fazer o terceiro gol do time.

Depois do terceiro gol, o que se viu foi a festa da torcida são-paulina nas arquibancadas, o Ceará tentando descontar o placar, mas esbarrando nas suas limitações e o São Paulo desperdiçando oportunidades para aumentar o placar.

As duas equipes agora voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem na última rodada do primeiro turno o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo. Os cearenses recebem o Bahia.

Por Thiago Braga - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.