NOTÍCIA ANTERIOR
Fifa irá transmitir 25 jogos da Copa em tecnologia 3D
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com obras atrasadas, GP da Coreia pode ficar de fora da F-1
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2010 | Esportes
São Paulo sério tenta acabar com ''brincadeira'' do Santos no Campeonato Paulista
O momento de pressão finalmente chegou para os meninos da Vila, e eles começam a tentar provar que já são gente grande neste domingo (11), quando iniciam o primeiro confronto mata-mata realmente difícil ao encarar o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das seminfinais do Campeonato Paulista.

Com um discurso de seriedade, o Tricolor tentará eliminar o Peixe, que fez uma campanha quase irrepreensível na primeira fase e terminou com 47 pontos, dez à frente do vice-líder Santo André, com 61 gols marcados e apenas 24 sofridos, em 19 jogos.

O time de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso encantou o Brasil em três meses e mostrou um futebol descontraído, com dancinhas nas comemorações e dribles desconcertantes. Contudo, o técnico do Tricolor, Ricardo Gomes, não quer saber de brincadeiras na semifinal deste domingo.

Cada um comemora como quer. O importante é fazer o gol.

O volante Jean também mostrou seriedade ao comentar a partida:

- Realmente o Santos está mostrando um ótimo futebol. Precisamos de 100% de atenção na marcação.

Enquanto o sisudo São Paulo pensa taticamente para o jogo, o Peixe ainda vive a badalação do bom futebol jogado. Com participação no programa de Jô Soares durante a semana e dancinhas no treinamento que antecedeu a partida, neste sábado (10), a descontração é evidente na Vila Belmiro.

Uma derrota, porém, viria carregada de críticas sobre a maturidade do time. Esse é o grande perigo para o grupo, e o técnico Dorival Júnior sabe disso. Por isso, o treinador tentou blindar o time contra qualquer derrota.

- O que eu vejo é que hoje, se perdermos a competição, pela campanha que o Santos realizou, seria um absurdo, talvez. Mas, por se tratar de um adversário do quilate do São Paulo, eles podem golear como o Santos também pode fazê-lo. Por tudo isso, estamos prevendo um grande jogo.

Para o primeiro duelo da semifinal, Dorival não se intimidará com a vontade do São Paulo de fazer um bom resultado no Morumbi. O treinador escalará uma formação bastante ofensiva, com apenas um volante, dois meias e três atacantes.

Wesley, que vinha exercendo a função de segundo volante, será deslocado para a lateral direita. Com isso, Pará vai para a reserva. Desta forma, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso terão a incumbência de armar o ataque, formado por Neymar, André e Robinho, além de procurar ajudar os defensores na marcação.

Já o São Paulo também não deve ter novidades, pois embalou nas rodadas finais da primeira fase, agradando o treinador e a torcida.

Ficha Técnica
São Paulo X Santos

Local:
Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Santos: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.