NOTÍCIA ANTERIOR
Após greve, circulação de ônibus em Osasco é normal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pedro Leonardo completa uma semana fora do coma
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2012 | Geral
São Paulo realiza 2ª edição da Marcha das Vadias neste sábado
Manifestação chama atenção para violência contra a mulher

São Paulo vai receber, neste sábado (26), a segunda edição da Marcha das Vadias. A concentração acontece às 13h na praça do Ciclista, no canteiro central da avenida Paulista, próximo à rua da Consolação.

O movimento pretende chamar a atenção aos diversos tipos de violência sofridos cotidianamente pelas mulheres, seja verbal, física ou sexual. A marcha luta contra a responsabilização das vítimas pela violência sofrida.

A origem do evento remete a abril do ano passado, quando um oficial da polícia de Toronto, no Canadá, disse que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se vestir como vadias. A revolta provocada pela declaração levou à organização da SlutWalk, expressão traduzida em português como Marcha das Vadias.

Desde então, o movimento já se espalhou por países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Portugal, Israel, Índia, Argentina, Brasil, México, Nicarágua e Colômbia.

Após ações promovidas em 2011, quando a marcha ocorreu em diferentes datas em 12 municípios brasileiros, este ano a mobilização é nacionalmente organizada, e ocorre no mesmo dia em outras 13 cidades, entre elas Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.