NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo se isenta de culpa por incidente no Morumbi
PRÓXIMA NOTÍCIA
PM prende suspeito de jogar bomba em tumulto após clássico no Morumbi
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/02/2009 | Esportes
São Paulo estreia para valer na temporada 2009
Acabou. Agora não tem mais rodízio de jogadores, falta de ritmo ou qualquer outro tipo de fator que possa interferir no rendimento da equipe ou ser apresentado como desculpa para um possível tropeço. Hoje, às 21h50, o São Paulo inicia sua jornada na Libertadores, diante do colombiano Independiente Medellín, no Morumbi, com um único objetivo: faturar a quarta taça do torneio.

Ninguém esconde que a competição continental é a preferida de torcedores, jogadores e dirigentes são-paulinos. Tanto é que as quedas nos últimos três anos por pouco não custaram o emprego do técnico Muricy Ramalho, mesmo com o clube arrebatando os campeonatos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.

Um dos mais empolgados com a estreia da equipe é o atacante Borges. "Quero fazer da Libertadores a minha competição em 2009. É a minha terceira edição consecutiva e me sinto pronto para fazer um grande torneio", disse ao site oficial do clube.

Sem Rogério Ceni, contundido, o camisa 10 Hernanes assume o papel de líder do Tricolor esta noite, mas parece não se incomodar com a nova função. "A maior pressão é a interior. As pessoas podem estar te cobrando, mas, se você não estiver nem aí, não existe pressão", afirmou.

Jorge Wagner é o "Homem Libertadores"

O líder e maestro do São Paulo hoje à noite será Hernandes, mas o Homem Libertadores, na ausência de Rogério Ceni, é Jorge Wagner. O camisa sete é, depois do goleiro tricolor, o atleta que mais vezes disputou partidas do torneio. Campeão em 2006 com o Internacional, ele participa do torneio pela sexta vez e já entrou em campo 38 vezes.

"É uma competição que exige muita vontade e espírito de luta devido à rivalidade, e para superar tudo isso você tem que estar muito concentrado. É uma competição que eu particularmente gosto de jogar" disse o jogador ao site oficial do clube.

Por Raphael Ramos - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.