NOTÍCIA ANTERIOR
Tufão causa adiamento da partida do Barcelona em Hong Kong
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André vence reservas do Palmeiras em jogo treino
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2007 | Esportes
São Paulo está preparado para a guerra no Brasileiro
O líder São Paulo está preparado para enfrentar uma guerra no Campeonato Brasileiro. a primeira batalha será neste sábado, às 18h10, diante do Atlético-PR, no Morumbi.

Quem garante é o técnico Muricy Ramalho, que conversou sexta-feira com os jogadores para lembrá-los que a partir de agora os 19 times que estão atrás do Tricolor não medirão esforços e munições para bombardear o time.

“Não é só no Morumbi que os nossos adversários entrarão em campo cautelosos, jogando atrás, para tentar a vitória somente nos contra-ataques. Fora de casa vamos enfrentar as mesmas dificuldades. A partir do jogo contra o Atlético-PR teremos pela frente uma verdadeira guerra”, afirma Muricy Ramalho.

Pacto - O treinador acredita na experiência do elenco para a equipe não ficar empolgada com a liderança isolada. Muricy lembra que no ano passado, assim que o Tricolor chegou na ponta da tabela, o time se fechou para não perder o foco na competição. E nesta temporada não será diferente.

“Conversei com o grupo e lancei o mesmo desafio do ano passado. Foi muito difícil chegar na primeira colocação. Mas será ainda pior continuar na liderança. A sorte é que o São Paulo conta com líderes positivos. Temos atletas maduros, de qualidade. Basta manter os pés no chão que temos condições de vencer essa guerra”, disse.

O goleiro Rogério Ceni é uma demonstração de que a conversa deu certo. “O Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. Não existe um favorito ao título. As chances do São Paulo são as mesmas de outros clubes que ainda poderão reagir. O nosso objetivo é pensar jogo a jogo. Ao contrário de alguns anos, o campeão só será conhecido na última rodada”, prevê.

=> Segurança da zaga é mérito de todo o time

Qual o segredo da eficiente zaga do São Paulo, a menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 18 partidas? O técnico Muricy Ramalho ressalta o talento de Miranda, que ele considera o atleta mais regular da competição. Os zagueiros elogiam a força dos volantes, que, por sua vez, enchem a bola e ressaltam a pegada dos meias e atacantes.

“Temos a melhor defesa do Brasileiro, mas os méritos não são apenas dos zagueiros, laterais e do Rogério Ceni. Todos ajudam na marcação com muita dedicação, raça e força de vontade”, elogia Miranda.

Time solidário - Alex Silva elogia o talento dos zagueiros e também ressalta a solidariedade dos meias e atacantes. Porém,faz questão de dar méritos para a firmeza dos volantes na marcação.

“Temos volantes excelentes, que lutam o tempo todo, marcam firme e evitam que a bola chegue com freqüência na defesa. O Josué joga muito e o Richarlyson e o Hernanes estão atravessando uma excelente fase”, justifica Alex Silva.

Reforço - O São Paulo confirmou a contratação do volante Fernando, irmão de Carlos Alberto (ex-Corinthians), que desde o início do ano se recuperava de uma cirurgia no joelho esquerdo no Reffis, no CT são-paulino.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.