NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil estréia com uma vitória e uma derrota no Mundial de Boxe
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palmeiras: "São Marcos" nega aposentadoria
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/10/2007 | Esportes
São Paulo está fora da Copa Sul-Americana
O virtual campeão Brasileiro está eliminado da Copa Sul-Americana 2007. na noite desta quarta-feira, jogando na altitude Bogotá, na Colômbia, o São Paulo perdeu para o Millonários (COL) por 2 a 0, na partida de volta das quartas-de-final. O destaque da partida foi o camisa '10' Ciciliano, autor dos dois gols dos donos da casa.

E a conquista da vaga foi de forma acachapante por parte dos colombianos, já que na partida de ida, disputada no estádio do Morumbi (SP) há duas semanas, o Millonários não tomou conhecimento do tricampeão Mundial e aplicou uma vitória simples, mas com gosto de goleada, por 1 a 0 – placar que obrigou o São Paulo a se abrir na partida de hoje, deixando sua defesa, reconhecidamente eficiente, vulnerável.

Agora, o Millonários, time que passa por dificuldades no Campeonato Colombiano, enfrentará nas semifinais do segundo principal torneio de clubes da América do Sul e vencedor do duelo entre o Defensor Sporting, do Uruguai, e o River Plate, da Argentina, que fazem a partida de ida somente nesta quinta-feira, no Uruguai. A partida de volta acontece somente dia 30 de outubro, em Buenos Aires (ARG).

Ao São Paulo resta agora pensar no praticamente conquistado Campeonato Brasileiro. E visando apenas a consolidação desta conquista, que seria o seu quinto título nacional, o Tricolor viaja até Recife (PE) para enfrentar neste domingo o Sport no estádio da Ilha do Retiro, às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O São Paulo tem atualmente 13 pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado.

Jogo - O São Paulo até que começou bem a partida, pouco se importando com a altitude que há alguns dias 'teoricamente' – segundo o técnico Dunga – derrubou a Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 contra a Colômbia na abertura das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

No entanto, em nenhum momentos dos 45 minutos iniciais, a dupla Dagoberto/Aloísio conseguiu levar perigo à defesa do Millonários. A única real oportunidade aconteceu após um chute de longa distância de Hernanes, ex-Santo André. O goleiro colombiano, um dos destaques na vitória da equipe 'azul e branca' na partida de ida, espalmou e no rebote efetuou a defesa nos pés do meia Hugo.

Já no segundo tempo, precisando de pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis, o São Paulo se lançou um pouco mais ao ataque. E o resultado desta investida não foi satisfatória, proporcionando ao Millonários a chance de sacramentar sua classificação para as semifinais da Sul-Americana em cinco minutos.

Aos 32, após cruzamento da esquerda do ataque colombiano, Ciciliano apareceu completamente livra na grande área. Sem deixar a bola cair, e com muito estilo, o camisa '10' mandou a redonda para o fundo das redes de Rogério Ceni, que ficou paralisado no centro do gol.

Logo em seguida, aos 37, novamente Ciciliano fez a torcida do São Paulo desistir mais cedo da classificação. Após bobeira do desesperado Tricolor paulista, o camisa '10' arrancou sozinho do meio-campo e, cara-a-cara com o camisa '1' do São Paulo, só teve o trabalho de tocar com categoria para o fundo das redes e sair de campo aclamado pelos torcedores que lotaram o estádio de Bogotá, que não se cansaram de gritar apesar da altitude.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.