NOTÍCIA ANTERIOR
Documentação atrasa e Fabinho não é apresentado no Timão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Finasa e Rexona decidem título da segunda fase da Superliga
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2008 | Esportes
São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0
Mesmo ainda com dificuldades típicas de começo de temporada, São Paulo e Corinthians empataram em 0 a 0 neste domingo e protagonizaram um clássico bastante movimentado, no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. O Tricolor chegou a marcar com Adriano, de cabeça, aos 40 da etapa final, mas o árbitro Sálvio Spínola invalidou o gol do Imperador no lance mais discutível da partida.

Com a marcação reforçada de um meio-campo montado com três volantes e apostando em investidas velozes pelas laterais, o Corinthians tomou as iniciativas de ataque.

Aos sete minutos, Dentinho avançou pela esquerda e cruzou para a área do Tricolor. Finazzi, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão.

Mais cauteloso, o São Paulo avançou a marcação aos poucos e procurou aproveitar o melhor entrosamento de sua equipe para tentar surpreender, com passes rápidos pelo meio e tabelas entre Souza e Dagoberto, o mais acionado no primeiro tempo.

Foi o atacante Adriano, porém, que por pouco não tirou o primeiro zero do placar, aos 32, quando cabeceou para fora uma bola alçada por Jorge Wágner na área alvinegra.

Os erros em excesso nos passes das equipes, porém, foram os principais empecilhos para que o jogo fosse para o intervalo sem alterações no placar.

Lá e cá - Na segunda etapa, o desenho tático da partida visivelmente se inverteu. Mais incisivo nas jogadas individuais e com um maior volume de jogo no campo do adversário, o São Paulo começou a levar mais perigo.

Mas quem assustou primeiro, novamente, foi o Corinthians. Aos 12, Alessandro recebeu pelo meio e tabelou com Dentinho, que devolveu para o lateral corintiano, de primeira, acertar a trave de Rogério Ceni.

O Tricolor se mandou de vez ao ataque e respondeu nove minutos depois: Hernanes recebeu pelo meio e, livre de marcação, arriscou de de fora da área. A bola passou rente à trave do goleiro Felipe.

Pouco depois, Dagoberto aproveitou um contra-ataque pela direita, passou pela marcação da zaga e mandou uma bomba no canto, espalmada pelo goleiro alvinegro para fora.

Aos 31, o mesmo Dagoberto foi derrubado na entrada da área. Souza mandou com veneno e Felipe salvou o Corinthians.

Aos 40, o lance mais polêmico. A bola foi lançada na área, Adriano subiu com William e acertou o canto de Felipe. Mas o árbitro invalidou o gol e alegou falta do Imperador no zagueiro. A marcação foi prontamente contestada

Por Fernando Cappelli - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.