NOTÍCIA ANTERIOR
Dinheiro para Copa só sai com garantias, dizem BNDES e Caixa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians e Santos abrem quartas do Paulista no sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2011 | Esportes
São Paulo e Corinthians criticam regulamento; Scolari ironiza
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians criticaram o regulamento da competição, enquanto o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, ironizou a reclamação dos rivais.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes que terminaram do primeiro ao quarto lugares têm apenas a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. Caso os jogos terminem empatados, os classificados serão conhecidos nas cobranças de pênaltis.

"O regulamento é esdrúxulo. Não tem lógica o que fazem", disse o goleiro são-paulino Rogério Ceni, que terá como adversário a Portuguesa, oitava colocada ao término da primeira fase.

"Quem fez este regulamento brincou de boneca até os 30 anos", disparou o treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani, que aproveitou e ironizou o rival Palmeiras.

"Para o mando final, ainda temos mais dois jogos. Ninguém tem casa, mas nós temos. O resto é tudo barata que voa, onde sentou, ficou. Só nós e o Santos que temos [casa]", completou o treinador, esquecendo que o clube pode jogar longe do Morumbi.

A equipe foi punida com dois jogos de suspensão pelo TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) em virtude dos incidentes contra o Corinthians. O clube entrou com recurso, que será julgado nesta segunda-feira.

Terceiro colocado na fase de classificação, o Corinthians também esbravejou contra o regulamento.

"É um regulamento em que o melhor desempenho da classificação não vale muito. São 90 minutos decisivos, com emocional aflorado. Em um jogo se decide toda uma campanha. Não pode errar. Eu gostaria que fosse pontos corridos, ida e volta. E na Copa do Brasil pelo menos dá para recuperar", disse Tite.

No mata-mata, o time de Parque São Jorge terá como adversário o Oeste, sexto colocado.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari não criticou o regulamento do torneio. Na opinião do treinador palmeirense a culpa é dos dirigentes que concordaram com a forma de disputa.

"Não tenho de responder pelos outros. Minha opinião é diferente. Pelos outros, falam eles. Todo mundo sabia do regulamento. Se tivesse contestação, deveriam fazer na reunião da Federação. Não me preocupa, todo mundo aceitou. Não adianta falar abobrinha que não muda nada".

"Não sabiam disso antes? Não teve reunião? Os presidentes não concordaram? Se tem vantagem ou não, no próximo campeonato os presidentes que façam um campeonato diferente. Neste momento, não adianta falar porcaria da federação. Todo mundo que cale a boca e jogue", completou Scolari, que já adiantou que pretende jogar no Pacaembu.

O adversário do Palmeiras será o Mirassol.

Confira os jogos das quartas de final

A - São Paulo (1º) x Portuguesa (8º)
B - Palmeiras (2º) x Mirassol (7º)
C - Corinthians (3º) x Oeste (6º)
D - Santos (4º) x Ponte Preta (5º)

Com agências de notícias

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.