NOTÍCIA ANTERIOR
Ronaldinho está com um pé no Milan para a imprensa catalã
PRÓXIMA NOTÍCIA
Piquet diz que está frustrado, mas não desapontado
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2008 | Esportes
São Paulo bate o Palmeiras e fica mais perto da decisão
Em um jogo emocionante e muito polêmico, o São Paulo saiu na frente neste domingo na busca por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista. Jogando no Morumbi, na primeira partida válida pela semifinal da competição estadual, a equipe bateu o Palmeiras por 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor precisa apenas de um empate contra o Verdão no próximo domingo no Palestra Itália para chegar à decisão contra Ponte Preta ou Guaratinguetá. Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá que buscar a vitória para obter a classificação.

No confronto deste domingo, após um início melhor do Palmeiras, o São Paulo contou com uma boa ajuda do árbitro Paulo César Oliveira para abrir o marcador. Em cobrança de falta, Jorge Wagner cruzou a bola da área e Adriano desviou a bola com o braço para o fundo das redes. Apesar das reclamações da equipe palmeirense, a arbitragem confirmou o gol.

Já no segundo tempo, Adriano mais uma vez não deu chance para o adversário. Logo aos dois minutos, após um erro do Verdão na saída de jogo, Gustavo entregou a bola nos pés de Jorge Wagner, que deixou o ‘Imperador’ na cara do gol. Na frente de Marcos, ele não perdeu a oportunidade e ampliou a vantagem dos mandantes.

Com o Palmeiras aberto, o São Paulo teve várias chances de ampliar o marcador e praticamente decidir a classificação, mas aos 30 minutos aconteceu o lance que os palmeirenses esperavam. Lenny entrou na área e foi derrubado por Alex Silva: pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro deslocou Rogério Ceni com tranqüilidade e recolocou o Palmeiras na briga para chegar à decisão.

Marcos: arbitragem sempre ajuda o Tricolor
Rafael Presilli - Especial para o Diário

Os jogadores do Palmeiras deixaram o campo revoltados neste domingo, após a derrota para o São Paulo. O principal alvo da reclamação foi em relação ao toque de mão no lance do primeiro gol de Adriano. O goleiro Marcos deu o tom da revolta Alviverde.

“É fogo! A gente rala, fica dez dias concentrados e chega aqui leva um gol de mão!” reclamou o goleiro.

O camisa 1 disse que o Palmeiras tem sido prejudicado constantemente contra o São Paulo. Ele lembrou do jogo em que o Verdão perdeu no ano passado por 1 a 0 para o São Paulo, no Palestra Itália. Naquela partida, o atacante Max chegou a empatar o jogo para o Alviverde, mas o árbitro anulou, marcando impedimento insistente.

“São Paulo e Palmeiras é sempre assim. Eles têm vencido os jogos nos erros de arbitragem. A Federação precisa ficar esperta na hora de escalar o árbitro para o próximo jogo”, disse o goleiro titular do pentacampeonato mundial.

“Os bandeirinhas tiveram erros grosseiros. Eles não têm condições de apitar mais jogos do Palmeiras no campeonato. Eu concordo que o Palmeiras não tenha jogado bem, mas os erros desestabilizaram a nossa equipe”, disse vice de Futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.

O dirigente deve pedir o afastamento do árbitro Paulo César de Oliveira e da assistente Maria Elisa Barbosa. “O Palmeiras não quer mais o árbitro e a bandeirinha apitando nossos jogos”.

Para Alex Mineiro, “o importante é que a bandeirinha reconheceu o erro”. Para ele, a oportunidade de decidir em casa é importante.

São Paulo ainda acredita no favoritismo do Palmeiras
Marcela Munhoz - Diário do Grande ABC

Após a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, realizada neste domingo no Morumbi, Muricy Ramalho e os jogadores do São Paulo admitiram que o Palmeiras é o favorito para o confronto final.

“A vantagem poderia ser muito maior hoje (domingo). Tivemos boas chances no contra-ataque, mas ganhar do Palmeiras não é nada fácil. Apesar de trabalhar bem e revertermos a vantagem, para mim, o Palmeiras continua favorito”, disse o técnico do São Paulo.

Muricy Ramalho acredita que a vantagem do adversário de jogar em casa vai fazer a diferença. Mesmo assim, o técnico fez questão de parabenizar o desempenho da sua equipe. “Marcamos muito bem o ataque do Palmeiras e ainda respeitamos o adversário”, disse.

Muricy também elogiou a atuação do volante Hernanes. “Ele é o nosso melhor jogador. Tem um estilo diferente de todos os outros. Desconfiamos que ele não vai durar muito tempo no País.”

Em relação ao confronto final, o meia Hugo acredita que o que vai fazer a diferença é a concentração da equipe, mas declara que não há favorito. “Vai ser a última partida e não podemos vacilar. Os jogadores estão acostumados com decisões e não há favorito quando jogam duas grandes equipes.”

O goleiro Rogério Ceni admitiu que o time não está nas suas melhores condições, mas acredita em mais um eletrizante clássico no domingo. “O São Paulo não vem jogando como todos esperavam, mas o jogo de hoje (domingo) mostrou que estamos vivos no campeonato.”

Polêmico Adriano promete fazer a diferença no domingo
Marcela Munhoz - Diário do Grande ABC

“Ninguém pode falar nada antes do jogo. Dentro de campo é o que realmente conta. A equipe tem uma semana para descansar. Vamos manter a tranqüilidade e repetir o bom futebol que apresentamos no primeiro tempo”, disse o atacante são-paulino Adriano, ontem, depois da partida.

Com declarações e ações polêmicas ou não, Adriano desequilibrou a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. Aliás, ele vem fazendo a diferença nos últimos seis jogos, marcando, pelo menos, um gol por confronto. Ontem, no Morumbi, marcou duas vezes e deu a vantagem ao Tricolor.

Polêmico gol de mão - “O futebol é assim. Até o Maradona fez gol com a mão e deu confusão. Não é a primeira nem a última vez que isso ocorreu”, comentou o atacante Adriano, admitindo que lances como o que aconteceu ontem no Morumbi fazem parte do futebol.

O árbitro Paulo César de Oliveira também admitiu que o trio de arbitragem viu o toque de mão. “Mas na nossa interpretação foi uma jogada normal. A gente só pune quando há a intenção do toque, e não houve neste caso”, disse o árbirtro, que saiu em defesa da assistente Maria Elisa Barbosa. “Ela é experiente.”

O responsável pela arbitragem paulista, coronel Marcos Marinho, também deu a sua opinião. “Esse lance vai ser o assunto da semana. Achei a opinião dele (Paulo César) interessante. Vamos conversar.”

Já o técnico Muricy Ramalhou resolveu desconversar e tentou reverter a situação. “O pênalti do Alex em cima do Lenny foi duvidoso. Mas não fico reclamando.”

Por Rafael Vergueiro - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.