NOTÍCIA ANTERIOR
Imprensa inglesa ''abre fogo'' contra Barrichello
PRÓXIMA NOTÍCIA
Voando alto, brasileiro Bob Burnquist fica com o bi da megarrampa
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2009 | Esportes
São Paulo ataca pelo título e Corinthians para não ''morrer'' no clássico
Só resta uma saída ao São Paulo no clássico diante do Corinthians, às 16h de hoje, no Morumbi: derrotar o adversário para manter a perseguição ao líder Palmeiras (Globo e Band, ao vivo). A diferença é de três pontos - 47 a 44. Um eventual tropeço pode complicar as chances do time de Ricardo Gomes na briga pelo cobiçado título brasileiro.

Se a pretensão do Tricolor é a de persistir na cola do Verdão para buscar o topo da tabela, o Corinthians (37 pontos, nono colocado) sabe que não pode se distanciar ainda mais dos primeiros lugares. Outra derrota pode representar o fim do sonho de chegar à tríplice coroa na temporada. Antes, o Alvinegro conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Portanto, já antecipou uma das vagas à próxima Libertadores da América. O que, segundo algumas evidências, teriam levado a equipe do técnico Mano Menezes ao comodismo no campeonato.

Um dos atuais desafios do São Paulo é o de manter a linha bem ascendente que o tirou das últimas posições para conduzi-lo ao G-4 e, mais ainda, à vice-liderança. Aos poucos, Ricardo Gomes achou o ponto de equilíbrio. Apesar de tudo, nem todos conseguiram assimilar o recente 1 a 1, em Ribeirão Preto, contra o Santo André.

No Corinthians, Mano Menezes, que anunciou a estreia do meia argentino Defederico, já regularizado, admite apenas o resultado favorável. "A diferença é muito pequena até nono colocado. É possível ter uma reação forte. Vamos lutar até o fim", avisa o técnico, que talvez utilize Chicão - a exemplo de William, que volta para fortalecer defesa. O volante Elias, suspenso, é um dos principais desfalques.

No São Paulo, Ricardo Gomes também não definiu a equipe. Um dos problemas é o volante Richarlyson (lesão na coxa e no joelho esquerdo), que resistiu aos testes de sábado, mas persiste a dúvida. Caso fique ausente, Gomes deve usar Zé Luís no setor. "Vou aguardar", disfarça Gomes tanto quanto Mano, que igualmente procura confundir e não dá pistas ao inimigo. Apesar do clima de tanto mistério, Hernandes (recuperado) retorna ao meio-campo. (Com Agências

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.