NOTÍCIA ANTERIOR
Projetos polêmicos podem custar até R$ 70 bilhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Processos judiciais poderão ser acessados via Internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2009 | Política
São Caetano usa plenário novo e gabinete antigo
A Câmara de São Caetano realizou na terça-feira a primeira sessão ordinária no novo plenário, construído anexo ao prédio da Avenida Goiás. Os gabinetes dos vereadores, no entanto, permanecem na Rua Amazonas.

Mesmo com a reinauguração das instalações realizada em 16 de agosto e completando 40 meses provisoriamente instalados em uma escola desativada, a justificativa é que a estrutura dos novos gabinetes exigirá mais tempo para ficar pronta. O aluguel do prédio da Rua Amazonas custa mensalmente ao município cerca de R$ 16 mil.

Segundo o presidente da Câmara, Gersio Sartori (PTB), os gabinetes só mudarão de local quando as novas salas estiverem 100% prontas, o que levará ainda cerca de 20 dias. "O mobiliário está chegando. Aí, vamos começar a montagem. Só tive que arrumar alguns detalhes do piso, por conta da excessiva movimentação", explicou.

Questionado se a inauguração das novas instalações não teria sido precoce, Sartori disse que a mudança dos gabinetes exige trabalho maior do que a transferência apenas do local das sessões. "Temos que fazer toda a certificação digital. Quero que esteja funcionando tudo direito. Vamos usar os mesmos números telefônicos dos gabinetes da outra casa, o que exige trabalho e preocupação maiores. Mas está tudo programado. Queria mesmo inaugurar e começar as atividades no plenário."

De acordo com o presidente da Casa, a prioridade em usar o plenário se fez necessário por causa da precariedade das instalações do imóvel da Rua Amazonas. "Não foi falta de programação. Nosso antigo plenário era ruim. Tivemos no novo espaço toda preocupação com a acessibilidade de deficientes e idosos. No antigo plenário não tem rampa nem elevador. O meu intuito era mudar o mais rápido possível, para que todos pudessem acompanhar a sessão", afirmou.

O vereador Gilberto Costa (PP) criticou a falta de organização da Prefeitura durante o processo de mudança. "Não entendi o por quê da euforia dos vereadores terem que vir para cá. Talvez seja pela pressão da imprensa, mostrando que a inauguração do novo prédio já havia sido marcada por oito vezes sem sucesso e que já tinha sido gasto muito dinheiro."

Projetos - Durante a sessão, foram aprovados todos os projetos em pauta, entre eles, o que concede isenção, remissão ou devolução de eventuais valores pagos de consumo de água e esgoto para os imóveis que comprovadamente foram atingidos pelas enchentes do dia 17 de março. Apesar de votar a favor do projeto, Gilberto Costa afirmou que a propositura é um remendo de uma enchente de seis meses atrás. "Queria estar votando o auxílio-enchente ou algum projeto que proteja o futuro.

Por Orlando Müller - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.