NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André testa neste sábado as forças do líder e invicto Corinthians
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após vitória, São Paulo já tem problemas
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/07/2008 | Esportes
São Caetano promove noitada de artes marciais no Santa Maria
São Caetano sediará neste domingo pela oitava vez um grande evento das artes marciais: o Tan Lan Fight. Organizado pelo mestre Joilson Alves de Souza, hexacampeão mundial de kung fu e que há 25 anos mantém uma academia na cidade (Tan Lan), o evento contará com 12 lutas de muay thai, boxe chinês e MMA (vale tudo), além de uma apresentação de kung fu, "Sem preconceito com as outras artes", esclarece o mestre.

"A Tan Lan (academia) fará demonstrações antes do início do evento com facões, lanças, bastões e mãos livres. Vamos mostrar a destreza do esporte", disse Joilson.

A sétima edição do campeonato foi realizada em março deste ano e, segundo Joilson, já está programado um evento ainda maior para novembro. "Pegamos os melhores de março e julho e faremos um campeonato entre os tops em novembro", explico.

No Grande ABC este é o único campeonato deste porte e que serve também como um incentivo aos lutadores. "Não temos um evento desse nível constantemente para os nossos atletas. Eles têm que ir para São Paulo ou outra cidade para competir", disse o organizador. "Realizando um evento como esse, damos a oportunidade para o atleta se profissionalizar", emendou.

A realização desses campeonatos tem dois objetivos principais. "Faço os eventos para arrecadar fundos para viajarmos para o campeonato mundial para representar o Brasil e também divulgarmos o esporte."

Além disso, com o dinheiro angariado a organização também paga as bolsas dos atletas que participam do torneio. "Também estou tentando levar nove atletas fantásticos para competir nesse mundial", comentou.

O mestre finaliza com uma mensagem de otimismo sobre o campeonato. "O Tan Lan Fight é uma realidade de nível compatível com o internacional", concluiu. O evento será realizado a partir das 19h, no Clube Santa Maria (Avenida Presidente Kennedy, 2.680).

Mestre tentará o sétimo título Mundial no final do mês
O mestre Joilson estará em Washington, nos Estados Unidos, entre os dias 25 e 27 deste mês para disputar pela sétima vez o mundial de kung fu. Nas últimas seis vezes que participou, ficou com a medalha de ouro e espera repetir o feito.

"A organização do nosso campeonato (Tan Lan Fight) tirou um pouco do meu foco. Não me dediquei realmente como deveria, mas a partir do dia 14 (nesta segunda-feira) eu vou voltar a treinar, porque eu tenho que ganhar", disse o mestre. "A sétima é um número sagrado."

Segundo Joilson, "é uma honra participar desse campeonato porque é um dos maiores do mundo e tem a presença de atletas de quase 45 países", comenta, e "acontece no salão nobre de um hotel cinco estrelas", enaltece o atleta, mestre, administrador e promotor de eventos Joilson.

Por Dérek Bittencourt - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.