NOTÍCIA ANTERIOR
Em noite de golaços e dois de CR7, Real perde, mas avança às semis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians bate San José e assegura liderança do Grupo 5
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2013 | Esportes
São Caetano pode receber pista de esporte no gelo
São Caetano pode receber pista de esporte no gelo Seleção treinou firme no Clube de Atletismo da cidade. Crédito: Adonis Guerra
Seleção treinou firme no Clube de Atletismo da cidade. Crédito: Adonis Guerra
Equipamento seria para treinamento de arrancada para atletas da seleção brasileira

"Pronto? Prontos! Um, dois." Este é o grito natural nas equipes masculina e femina de bobsled da seleção brasileira que treinou até esta quarta-feira (10/04), no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, em São Caetano. O grupo busca vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e, sob o comando do técnico Cristiano Paes, aperfeiçoa suas técnicas, mesmo sem todo o equipamento necessário.

O bobsled consiste num esporte de inverno no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo especialmente construída para a competição.

Os treinos desta semana no ABCD foram mais focados na sincronização de largada, em carrinhos improvisados com pesos. Os atletas, que continuam lutando por melhoras gerais nos esportes de gelo, sonham com dias mais tranquilos e principalmente com uma pista adaptada exatamente para este tipo de treino.

O piloto da equipe masculina Edson Bindilatti contou que a esperança é de que até julho a pista de arrancada seja construída, com chances de ser construída em São Caetano. "Estamos elaborando projetos para termos esse tipo de pista, que custa algo em torno de R$ 100 mil reais. Vamos apresentar a ideia ao COB (Cômite Olímpico Brasileiro) e a outros parceiros para adquirirmos isso. Se conseguirmos, vamos nos equiparar ainda mais com os estrangeiros", explicou.

Cristiano Paes, técnico dos selecionáveis, também espera mais estrutura e confia na melhora da equipe. "Estamos treinando forte e mostrando a nossa qualidade. Quando fomos treinar na última vez fora do Brasil, as outras equipes ficaram assustadas com nosso rendimento. Com esta nova pista, treinando aqui e saindo para competir no gelo, vamos longe", disse. O mais conhecido da equipe é Jadel Gregório, atleta de salto em distância, que não pôde treinar com o restante da seleção nesta oportunidade pelo nascimento de seu filho.

Por Guilherme Menezes - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.