NOTÍCIA ANTERIOR
Alckmin favorece acionistas e prepara novo aumento da água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova regra do seguro-desemprego vale para demitidos a partir de sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2015 | Política
São Caetano lança programa para asfaltar 52 quilômetros de vias
 São Caetano lança programa para asfaltar 52 quilômetros de vias Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), vistoria hoje algumas ruas do Centro da cidade que receberão, a partir de segunda-feira, o que é considerado pelo governo atual o maior programa de recapeamento asfáltico da cidade.

Ao todo, serão 52 quilômetros lineares de vias que receberão nova camada de pavimentação. Significa que 22,5% dos 231 quilômetros de ruas e avenidas do município passarão por revitalização. O trabalho está sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a de Mobilidade Urbana. O serviço será feito pela empresa Compec Galasso, em contrato que envolve R$ 2,584 milhões. O projeto, denominado Asfalto Novo, vai até junho do ano que vem.

Pinheiro estará hoje, a partir das 15h, nas ruas São Paulo (entre Doutor Augusto de Toledo e Rio Grande do Sul), Santo André (entre Arlindo Marchetti e Michel Glebochi) e Flórida (entre Piratininga e Votorantim). Amanhã, às 10h, percorrerá as vias Alameda São Caetano (entre Tapajós e Piabanha), Amazonas (entre Gonzaga e Piauí) e Ema Cavana (completa).

Esses serão os seis primeiros trechos a serem asfaltados a partir de segunda-feira, com previsão de término em um mês. Foram escolhidos prioritariamente por estarem mais desgastados do que os demais e, portanto, mais urgentes. Além disso, foi onde houve maior número de reclamações. Meios-fios, guias e sarjetas também poderão ser recuperado, conforme o estado dos locais.

Enquanto for realizado o trabalho de recapeamento, equipes do departamento de trânsito farão as interdições, a orientação aos motoristas e, inclusive, os desvios, se necessários.

O Palácio da Cerâmica avalia que o programa vai oferecer aos pedestres e motoristas melhores condições de mobilidade e acessibilidade. “Não se trata simplesmente de tapar buracos. Vamos substituir o asfalto velho e fazer tudo novo no maior programa de recapeamento asfáltico de São Caetano”, ressalta Paulo Pinheiro.

“Será uma recuperação completa de diversas ruas de nossa cidade. Motoristas e pedestres transitarão com mais segurança”, completa o peemedebista. Os reparos pontuais continuam a ser realizados paralelamente.

INVESTIMENTO ANTERIOR
Na gestão passada, de José Auricchio Júnior (PTB), houve investimento de R$ 30 milhões, em 12 meses, para recapeamento da maior parte da cidade. O programa foi realizado em parceria da Prefeitura com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e englobava reparos em guias, sarjetas e galerias de águas pluviais. Houve casos em que reparos não eram feitos há 30 anos, como no bairro Boa Vista.

O secretário de Serviços Urbanos, Francisco Massei Neto, afirmou que não é possível comparar os projetos, por terem características diferentes. “Temos um contrato específico para asfaltamento, com possibilidade de outros reparos, como do meio-fio, se necessário. Isso será medido conforme as ocorrências forem apresentadas”, frisou, ao observar que a Rua João Pessoa, nas proximidades da General Motors, já recebeu nova estrutura viária, desse contrato.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.