NOTÍCIA ANTERIOR
Prova da UFABC deve reunir 9.000 candidatos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Professora de pós-graduação é acusada de agredir aluno em São Carlos (SP)
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2008 | Educação
São Caetano ganha mais uma escola de período integral
São Caetano terá uma nova escola de período integral em 2009. O prefeito José Auricchio Júnior anunciou nesta segunda-feira, em reunião com pais de alunos, que a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Décio Machado Gaia, localizada no Bairro Boa Vista, passará a oferecer aos alunos de 1º ano a 4ª série diversas atividades educacionais, esportivas e culturais no período da tarde, além do conteúdo pedagógico tradicional durante a manhã.

"A expansão da educação em período integral é um dos meus compromissos com os moradores de São Caetano desde que assumi a Prefeitura, em 2005. Nestes quatro anos aumentamos o número de vagas na educação infantil, zerando o déficit nas creches municipais, e contaremos a partir de 2009 com quatro escolas de Ensino Fundamental de período integral", destacou Auricchio. "As crianças de São Caetano vão continuar recebendo uma formação educacional diferenciada".

Durante a reunião com os pais, a diretora da Educação da Prefeitura de São Caetano, Magali Aparecida Selva Pinto, falou sobre algumas das atividades da nova escola municipal de período integral. "Os alunos terão reforço escolar, orientação de estudos, oficinas de artes, música, balé, teatro, esportes e ainda ensino de línguas estrangeiras como Inglês, Espanhol e Italiano", explicou Magali. "A EMEF Décio Machado Gaia foi reformada pela Prefeitura e está preparada para atender bem as crianças", garantiu.

Os pais de alunos da EMEF poderão optar se vão manter seus filhos na escola em período integral ou se vão transferi-los para outras escolas municipais de meio período de São Caetano. Em qualquer dos casos, as vagas estão garantidas a todas as crianças. "Ninguém melhor que os pais para decidir se esta mudança para o período integral será boa ou não para seu filho. Mas nossa experiência nas outras escolas mostra que o ensino integral de São Caetano é um sucesso", ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Para Michel Cleivisson, pai do menino Alysson, de sete anos, não há dúvidas sobre a decisão. "Para os pais que trabalham, o período integral é muito bom. Com meu filho aqui na escola, eu sei que ele vai estar sendo bem-tratado o dia todo, aprendendo coisas boas para sua vida, ao invés de ficar na rua com más companhias. Esta é uma oportunidade ótima para minha família".

Vagas - Os pais interessados em matricular seus filhos para o 1º ano do Ensino Fundamental em uma das quatro EMEFs de período integral de São Caetano (Décio Machado Gaia, Elvira Paolilo Braido, Sylvio Romero e Padre Luiz Capra) podem se inscrever na secretaria das próprias unidades de ensino. As crianças devem ter seis anos completos ou a completar até o dia 31/12/2009 e devem ser comprovadamente moradoras de São Caetano.

Os formulários de inscrição devem ser retirados nos dias 23, 24, 29, 30 ou 31 de outubro e devolvidos preenchidos (acompanhados pela documentação solicitada) até o dia 31 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Confira abaixo o endereço das escolas de período integral de São Caetano:

EMEF Professor Décio Machado Gaia - Rua Michel Glebocchi, nº 90, Bairro Boa Vista;
EMEF Padre Luiz Capra - Rua Busch, nº 42, Bairro Nova Gerty;
EMEF Elvira Paolilo Braido - Rua Lisboa, nº 399, Bairro Oswaldo;
EMEF Sylvio Romero - Rua Vital Brasil Filho, nº 600, Bairro Oswaldo Cruz.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.