NOTÍCIA ANTERIOR
Do Catar, Leão rebate críticas do santista Marcelo Teixeira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metodista recebe Unopar no Baetão pela Liga Nacional
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/10/2008 | Esportes
São Caetano foca acesso sem esquecer rebaixamento
"Se há chances, temos que continuar lutando". É desta maneira que o técnico do São Caetano, Vadão, mantém as esperanças de o time conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Mas o problema é que a equipe do Grande ABC ainda precisa olhar para as duas pontas da tabela.

O São Caetano está exatamente na metade da classificação, na décima posição, com 53 pontos, oito abaixo do grupo de acesso e oito acima da zona de rebaixamento. Segundo os matemáticos, existe apenas 1% de chance tanto de subir para a Série A quanto de cair à Terceirona.

"A gente olha para a parte de cima da tabela, e não para baixo", garantiu o lateral-direito Apodi, que ainda é dúvida para a partida contra o Bahia, neste sábado, no Anacleto Campanella. "Nós ainda temos chances e vamos continuar na briga pelo acesso".

O técnico Vadão concorda com seu jogador e acredita que o time do Grande ABC estará na Série A em 2009. "Hoje temos 1% de chance, mas, antes, não tínhamos nada. Quem sabe, daqui a algumas rodadas, nosso percentual não aumenta?". No entanto, ele ressaltou o risco do rebaixamento. "Nós não podemos descartar, pois há uma possibilidade mínima. Temos chances de cair".

Dever de casa - Para o experiente atacante Tuta, o São Caetano precisa vencer os jogos no Anacleto Campanella para manter vivo o sonho do acesso. "A última derrota [para o ABC-RN por 2 a 1, na semana passada] nos complicou. Mas ainda temos chances e precisamos vencer os jogos em casa, o que não aconteceu em algumas partidas", destacou o atleta.

Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, Tuta, que teve boas passagens por Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Grêmio, espera ficar marcado positivamente no São Caetano. "Eu nunca passei por uma situação de rebaixamento e espero que isso não aconteça", disse o atleta, em relação a uma possível queda.

Dúvida - Apodi ainda não sabe se vai jogar contra o Bahia. O lateral estava com dores no púbis, porém ele treinou normalmente no coletivo da tarde de quinta-feira. Segundo o departamento médico, o jogador estará em campo no sábado, se não sentir nenhum problema nesta sexta.

"Ainda sinto um certo incômodo. Mas é um jogo importante. Pode definir se continuaremos na briga pelo acesso ou se vamos parar no meio da tabela. Quero jogar", disse o jogador.

Por Thiago Silva - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.