NOTÍCIA ANTERIOR
Série da Globo copia equipe de ''Os Normais'' e enlouquece casal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tom Hanks e Spielberg retornam aos épicos de guerra em ''The Pacific''
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/04/2010 | Cultura
São Caetano fará festival voltado aos jovens do ABC
São Caetano prepara festival para comemorar o Dia do Jovem (13 de abril) que incluirá, além de shows musicais, atividades culturais, esportivas e artísticas neste domingo (11), no Centro de Referência da Juventude – Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/nº, Bairro Centro), a partir das 12h. No ano passado, cerca de cinco mil jovens celebraram a data no evento que reuniu nomes como Lipstick, Garage Fuzz e Dead Fish.

O intuito do show, que tem entrada gratuita para todas as idades, é oferecer ao jovem uma diversificada programação, visando à melhoria da qualidade de vida, mostrando uma nova perspectiva e estimulando o interesse por atividades culturais e sociais.

Algumas atividades serão desenvolvidas durante todo o dia. Das 12h às 18h, será possível fazer rapel nos muros da pista de skate do Estação Jovem, ou acompanhar o artista plástico Rafael Lucena, e seu convidado Leandro Brocco, em uma live painting. Com 10 anos de experiência com grafite e influenciado por linguagens como quadrinhos, cinema e pop art, Lucena fará a pintura de painéis no local.

Por volta das 13h, a programação começa a ficar mais agitada com um show da banda Hardneja Sertacore. Criado em 2004, este grupo faz uma mistura inusitada de rock, punk, sertanejo e hardcore, sob influência de nomes como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Rick e Renner, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Rufio, NOFX, Story Of The Year e Green Day.

Na sequência, as meninas do Lipstick vão dar as caras no Estação Jovem. A partir das 15h, Mel Ravásio (vocal), Carol Navarro (baixo/voz), Dedê Soares (guitarra/voz), Mi Oliveira (teclado) e Tila Gandra (bateria) assumirão as picapes do local e vão discotecar o melhor do rock e pop. A banda, que nasceu no Grande ABC, já tem seis anos de estrada e está com o segundo CD para sair. Outras atrações também terão início às 15h, como as oficinas de malabares, de fotografia e de customização de camisetas.

A programação seguirá às 16h, com a apresentação de uma batalha show de hip-hop, com o grupo Palmares Dreams Crew. A partir das 17h, skatistas profissionais da região farão uma demonstração em uma pista de street profissional especialmente montada para o evento.

O Dia do Jovem vai terminar com um show da banda carioca Scracho. Eles trarão o som alegre e cheio de misturas e elementos variados de rock alternativo, característico do grupo, e prometem apresentar sucessos como “Morena”, “Divina Comédia”, “Universo Paralelo” e “Quase de Manhã”, canções do primeiro trabalho, além de novas composições. Suas músicas já estiveram na trilha sonora do programa Malhação (exibido pela TV Globo) e o trabalho da banda já rendeu uma indicação ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria Revelação.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.