NOTÍCIA ANTERIOR
Greve dos professores estaduais continua
PRÓXIMA NOTÍCIA
Participantes do Enem podem acessar correção da redação
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/05/2015 | Educação
São Caetano entrega 1.200 bolsas para alunos da USCS
São Caetano entrega 1.200 bolsas para alunos da USCS Foto: Andréa Iseki/DGABC
Foto: Andréa Iseki/DGABC
São Caetano entrega 1.200 bolsas para alunos da USCSA Prefeitura de São Caetano formalizou ontem a concessão de 1.200 bolsas de estudos para alunos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). As gratuidades fazem parte do pacote de programas sociais do Palácio da Cerâmica e, do total de bolsas, 400 – o correspondente a um terço – são isenções integrais das mensalidades.

Os demais descontos variam entre 25%, 35% e 50%, de acordo com a renda de cada estudante. A triagem dos alunos foi feita pela administração e, segundo o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), cerca de 1.600 alunos manifestaram interesse pelo benefício. A ação custará R$ 6 milhões aos cofres do Paço.

No palco do teatro Paulo Machado de Carvalho, Pinheiro oficializou a entrega dos benefícios, que atenderão alunos já matriculados dos cursos de graduação e pós-graduação da faculdade. “Quando eu era estudante, conheci colegas que tinham dificuldades em concluir o curso por dificuldades financeiras. Agora que tenho condições de contribuir como administrador, dando a possibilidade de essas pessoas se formarem, tenho a sensação de dever cumprido”, ressalta o prefeito.

Para o secretário de Governo e Educação em exercício, Nilson Bonome (PMDB), a administração “passou por cima das dificuldades” para colocar a iniciativa em prática. “São várias ações na área da Educação, como entrega de material escolar, de uniformes e reformas nas escolas. Tudo isso em época de ajuste fiscal, o que mostra que a gestão beneficia os munícipes”.

As bolsas representam aproximadamente 15% do total de matriculados da USCS, que chega a quase 8.500 alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Administração, Comunicação, Direito, Educação e Medicina. “A bolsa representa muito para mim, porque o valor da mensalidade é alto e eu não conseguiria pagar. Vai ajudar bastante”, comemora a estudante do primeiro ano do curso de Recursos Humanos Jéssica Barbosa de Jesus, 20 anos.

Reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi classificou a medida como “audaciosa”, em tempos de crise financeira. “A bolsa de estudos é promessa de campanha do prefeito e, desde a época da elaboração do programa de governo, ele sempre insistiu na implementação do benefício”, salienta.

Como as bolsas são para alunos que já integram a universidade, os estudantes beneficiados que chegaram a pagar as primeiras parcelas do ano letivo de 2015 terão o dinheiro ressarcido, de acordo com a diretoria da USCS. A administração informou que prepara a ampliação dos benefícios para o próximo ano.

Por Júnior Carvalho - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.