NOTÍCIA ANTERIOR
Local da Estação Pirelli da CPTM sai até abril
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André intensifica segurança em áreas comerciais
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2013 | Setecidades
São Caetano entra na fase final de obra em galeria de águas
São Caetano entra na fase final de obra em galeria de águas Galeria da Avenida Fernando Simonsen visa evitar alagamentos no local. Foto: Divulgação/ Robson de Almeida/PMSCS
Galeria da Avenida Fernando Simonsen visa evitar alagamentos no local. Foto: Divulgação/ Robson de Almeida/PMSCS
Intervenção realizada na avenida Fernando Simonsen deverá evitar alagamentos

A primeira fase da obra de implantação da nova galeria de águas pluviais da avenida Fernando Simonsen, no Bairro Cerâmica, em São Caetano, está em sua fase final. Uma equipe formada por 15 operários está trabalhando no quarteirão entre as ruas Gonçalves Dias e Espírito Santo, diante da sede do Dae (Departamento de Águas e Esgoto) do município, e na sequência segue pela avenida até a altura da rua Antônio de Andrade, diante do Espaço Verde Chico Mendes. A previsão é que esta fase da obra deve ser concluída até janeiro.

A construção da nova galeria de águas pluviais da avenida Fernando Simonsen vai evitar os alagamentos que ocorrem na via, que é um ponto de confluência da água das chuvas por estar localizada no ponto mais baixo da região – ela concentra a água que desce das ruas em localidades mais altas e necessita de um escoamento especial para evitar transtornos a moradores e motoristas que passam pelo local.

O engenheiro Sandro Fortunato Casini, responsável da Secretaria de Obras pelo acompanhamento da construção, explicou que se o ritmo da obra não sofrer atrasos por conta de chuvas, por exemplo, nesta semana (09/12 a 13/12) a rua Anhanguera será liberada – e assim sucessivamente para todas as ruas temporariamente interditadas, até a normalização do tráfego de veículos em toda a extensão da avenida Fernando Simonsen.

Financiamento – Os trabalhos de engenharia na avenida Fernando Simonsen estão sendo executados do cruzamento com a avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira até o encontro com a rua Antonio de Andrade, somando três quarteirões. A maior parte da verba para a execução da intervenção é proveniente do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, tendo a Caixa Econômica Federal como financiadora. Esta parcela corresponde a R$ 3,1 milhões. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 300 mil.

Em um segundo momento, a secretaria de Obras e Habitação da Prefeitura de São Caetano pretende ampliar a galeria de águas pluviais da avenida Fernando Simonsen até a rua Amazonas, finalizando toda a extensão da via.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.