NOTÍCIA ANTERIOR
Tiroteio na avenida do Estado termina com dois feridos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Promoção exclusiva da Giovanna Bijoux no ABC Plaza
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2009 | Setecidades
São Caetano criará parque linear na Avenida Tijucussu
Carente de espaço útil para a construção de parques, São Caetano tem de criar opções heterodoxas para oferecer opções aos moradores. O prefeito José Auricchio Júnior (PTB), anunciou o projeto Nova Tijucussu, que transformará a avenida com o mesmo nome em um parque linear, com conceito semelhante ao que foi desenvolvido na Avenida Presidente Kennedy.

Segundo o prefeito, a obra está em fase de contratação de projeto. O estudo deverá ficar pronto entre 60 e 70 dias. Auricchio afirma que a ideia é que o parque comece a ser construído a partir da UBS Caterina Dall''Anese até a Avenida Presidente Kennedy. "Os dois parques se encontrarão na rotatória, o que possibilitará fazer um espaço maior de lazer", explica. "A intenção é a de instalar pista de caminhada e ciclovia no canteiro central da Tijucussu."

O canteiro da Tijucussu é menor do que o da Kennedy, mas para Auricchio isso não será empecilho. "É possível se adaptar de acordo com as limitações que a via oferece."

O prefeito de São Caetano lembra que o parque da Kennedy não foi isento de opiniões contrárias. "Fui criticado por todos, porque as pessoas têm receio de mudanças. Mas hoje todo mundo reconhece que foi uma boa ideia. Sempre vejo alguém caminhando ou andando de bicicleta na avenida. Por isso, talvez eu seja menos criticado por esse projeto."

No parque linear da Avenida Presidente Kennedy, com extensão de quatro quilômetros no sentido Leste-Oeste do município, o sistema de iluminação foi readequado para prática de atividades à noite.

Para a moradora Josefina Jordão, 70 anos, o projeto Nova Tijucussu será ótima opção para fazer caminhadas. "Moro aqui há 10 anos e tudo que for feito para melhorar é bem-vindo." Milce Bernarde, 59, também aprova o projeto. "Serei uma das moradoras que utilizarão o parque para caminhar."

Mas Ana Paula Bezerra, 35, vê o projeto com receio. "A avenida não é tão larga quanto a Kennedy e por isso acho que se for tirada uma faixa o trânsito vai aumentar."

Por Vivian Costa - Diário do Grande ABC / Foto: Celso Luiz
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.